01 julho 2015

"Meu Passado Me Condena" e o segundo filme também

Fábio Porchat não conseguiram repetir a dose de humor que a comédia exigia (Fotos Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Fábio Porchat e Miá Mello formam um casal que deu muito certo na TV e confirmaram isso no primeiro filme "Meu Passado Me Condena", dirigido por Júlia Rezende. Mas porque a receita ficou boa na primeira vez não quer dizer que seria a mesma coisa numa segunda tentativa. E foi o que aconteceu com "Meu Passado Me Condena 2", que está em cartaz nos cinemas, tentando aproveitar o sucesso de seu antecessor. Mas passa longe.

Sem graça, Fábio Porchat se apresenta extremamente cansativo, com as mesmas expressões e a cara de bobão, Miá Mello indefinida se estava filme sério ou comédia e uma história sem graça, com cara de caça-níquel. Enquanto a ideia da viagem de lua de mel num navio foi muito bacana e apresentou uma boa comédia, ao estilo Porta dos Fundos, "Meu Passado Me Condena 2" leva o não mais tão apaixonado casal às terras de Cabral.

Se a vida a dois já estava em crise, vai piorar bastante quando Miá e Fábio reencontram os picaretas Suzana (Inêz Viana) e Wilson (Marcelo Valle), que trabalharam no transatlântico do primeiro filme dando golpe em velhinhas viúvas. Agora eles são donos de uma funerária, mas continuam passando a perna nas pessoas.

Após perder a avó, Fábio é chamado pelo avô (papel vivido por Antônio Pedro) para ir a Portugal. Ele vê na viagem uma forma de reconciliação com Miá, que está por um fio de se separar. Mas bastou Fábio reencontrar uma antiga namorada local para seus problemas recomeçarem.




Mesmo com patrocinadores fortes, como na primeira vez, não acredito que chegue perto dos números do anterior. O filme é fraco, sem graça, apesar dos bons humoristas É jogar pipoca fora.

Ficha técnica:
Direção: Júlia Rezende
Produção: Globo Filmes/ Downtown Films
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 2h13
Gênero: Comédia
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Nota: 2,5 (0 a 5)

Tags: "Meu Passado Me Condena 2"; Fábio_Porchat; Miá_Mello; Julia_Rezende; comédia; Portugal; Paris_Filmes; Globo_Filmes; Cinema_no_Escurinho

Um comentário:

  1. Valeu, Maristela Bretas - Cinema no Escurinho - Sem desperdiçar a pipoca

    ResponderExcluir