quinta-feira, 3 de março de 2016

Suspense fraco reúne os talentosos Anthony Hopkins e Colin Farrell

Anthony Hopkins é um vidente que ajuda o FBI a encontrar serial killers (Fotos: Diamond Films/Divulgação)

Maristela Bretas


Poderia e deveria ser um grande filme só pelo elenco estrelado. Mas o que aconteceu com "Presságio de um Crime" ("Solace") foi uma colagem de clichês interpretada por Anthony Hopkins e Colin Farrell. Um desperdício de talentos numa história policial que não vai deixar marcas e será esquecida facilmente.


O grande Hopkins, de "O Silêncio dos Inocentes" e "Hitchcock" interpreta um papel fraco e sem peso do vidente Dr. John Clancy, que ajuda o FBI a encontrar criminosos. Afastado depois da morte da filha, ele é novamente convocado pela polícia para tentar encontrar, com suas visões premonitórias, o serial killer Charles Ambrose, papel de Colin Farrell. 

Assassino cruel, ele mata as vítimas perfurando suas nucas, e consegue driblar todas as ações dos agentes Joe Merrywether (Jeffrey Dean Morgan, ("Watchmen - O Filme") e Katherine Cowles (Abbie Cornish, de "Sem Limites").

Falas comuns e cenas esperadas, pouco suspense e ação, apesar dos crimes bárbaros, "Presságio de um Crime" exigia um roteiro mais forte e consistente, digno dos dois principais atores. Mas o diretor brasileiro Afonso Poyart (de "2 Coelhos"), em sua primeira incursão no cinema hollywoodiano e segunda dirigindo um longa-metragem, deixou a desejar. Uma pena, não começou mal, escolheu um ótimo elenco. Faltou impacto e suspense.

Até mesmo os fãs de Hopkins e Farrell vão sentir a diferença desta produção para outras feitas por eles. Se o expectador não se preocupar com frases e cenas que parecem ter sido copiadas de outros filmes, vale a pena conferir "Pressagio de um Crime", que está em cartaz nas salas 3 dos shoppings Cidade (13h20), 2 do Contagem (14h30), 2 do Diamond Mall (13h20 e 18h50) e 5 do Paragem (18h40).



Ficha técnica:
Direção: Afonso Poyart
Produção: New Line Cinema
Distribuição: Diamond Films
Duração: 1h43
Gênero: Suspense / Policial
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #Pressagiodeumcrime, #AnthonyHopkins, #ColinFarrell, #AfonsoPoyart, #suspense, #policial, #vidente, #paranormal, #DiamondFilms, #CinemanoEscurinho, #TudoBH