15 outubro 2016

Jason Statham repete o estilo ação com tiro, porrada e bomba em filme fraco

"Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição" é cheio de clichês e cenas absurdas amenizadas por belas paisagens (Fotos: Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Fica a dúvida se Jason Statham não se cansa em interpretar o mesmo tipo de personagem, mesmo quando ele é o vilão. De pouca fala e sorrisos escassos, ele é aquele que bate muito e apanha às vezes, mata seus alvos como se estivesse comprando cigarro na esquina, tem pontaria certeira mas quase nunca é atingido pelas balas do inimigo e ainda "pega" belas mocinhas. Pensando bem, vida de superagente, mas sem a elegância e o charme de James Bond.

Isso importa pouco. Afinal, Statham tem um público fiel que vai ao cinema para ver exatamente tiro, porrada e bomba. E ele entrega o que é esperado em "Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição" ("Mechanic: Resurrection"). Esta continuação  da produção de 2011 tem mocinho assassino, vilão assassino, mocinha ex-agente, bandido quase bonzinho e final esperado. Nada de novo mas ninguém vai poder reclamar de pouca ação. Tem de sobra, do início ao fim.

Mas o filme é mais fraco que o primeiro, cheio de clichês e cenas absurdas, que são amenizadas, algumas vezes, pelas belas paisagens onde foi rodado - do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, a uma praia paradisíaca na Tailândia. Além de Jason Statham, o elenco principal conta ainda com Jessica Alba como a mocinha, Tommy Lee Jones, fazendo Max Adams, o chefão de uma quadrilha com visual que não tem nada a ver com ele e Sam Hazeldin como o vilão pouco convincente Riah Crain.

"Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição" tem início no Rio de Janeiro (com belas imagens de Copacabana e do Pão de Açúcar), onde Arthur Bishop (Statham) vive escondido há cinco meses. Mas o matador é descoberto por Riah Crain, um velho conhecido da época em que viveu no orfanato. Ele envia seus homens atrás de Bishop para convencê-lo a retornar à vida de assassino. Crain quer que ele elimine três pessoas que atrapalham bastante seus negócios. E exige que as mortes pareçam ser acidentais.

Bishop não aceita e consegue escapar dos capangas de Crain. Ele se esconde na Tailândia, onde conhece Gina (Jessica Alba), uma ex-agente que dá aulas para crianças cambojanas. Mas é novamente descoberto e Gina levada pelos bandidos, Agora Bishop tem apenas 36 horas para eliminar em vários pontos da terra os três alvos e salvar a mocinha. Produção para quem gosta muito dos filmes de Statham.




Ficha técnica:
Direção: Dennis Gansel
Produção: Millennium Films
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h39
Gênero: Ação
Países: França / EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 2 (0 a 5)

Tags: #assassinoaprecofixo2, #Mechanic, #JasonStatham, #JessicaAlba, #TommyLeeJones, #ação, #ParisFilmes, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário