quinta-feira, 6 de abril de 2017

Michael Bay se supera na produção em IMAX 3D do quinto "Transformers"

"Transformers - O Último Cavaleiro" é praticamente uma nova história e confirma que a franquia ainda tem muito fôlego (Fotos: Paramount Brasil/Divulgação)

Maristela Bretas


Nessa quarta-feira, a Paramount Brasil, Espaço Z e Cineart Boulevard organizaram um Fan Event do filme "Transformers: O Último Cavaleiro". O evento, exclusivo para fãs e imprensa, mostrou uma prévia de 20 minutos do filme na sala IMAX. Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades brasileiras escolhidas pela Paramount Pictures para esta divulgação em primeira mão, da produção tem estreia marcada para 20 de julho e o que foi mostrado causou euforia nos espectadores presentes.

Como o próprio diretor Michael Bay explicou em vídeo gravado para o público brasileiro, o filme está sendo finalizado, por isso a prévia especial foi exibida em 2D. E as cenas mostradas foram de arrepiar. "Transformers - O Último Cavaleiro" ("Transformers: The Last Knight"), quinto filme da franquia, é praticamente uma nova história, que remete ao passado, sem obrigar o espectador a ter visto algum dos filmes anteriores. E deixa claro que ainda há muito o que explorar dos gigantescos autobots.


Na nova produção, Optimus Prime deixou a Terra e os antigos companheiros e encontra seu planeta natal, Cybertron, destruído. O líder dos autobots descobre que foi o responsável  e a única maneira de trazer a vida de volta é encontrar um artefato deixado na Terra há milhares de anos. Enquanto isso, alienígenas voltam a atacar o planeta e os antigos Transformers agora são caçados como inimigos. Assim como seus protetores, que vão precisar fugir das forças de segurança, que não sabem como combater os novos invasores.



Do elenco anterior participam Mark Wahlberg (o mocinho Cade Yeager) e Josh Duhamel, como o tenente-coronel William Lennox. Desta vez o time recebe a participação do excelente Anthony Hopkins, como Sir Edmund Button e de Isabela Moner (como a historiadora Izabela). O diretor Michael Bay, que há dez anos abraçou o formato IMAX não poupou recursos e conta como foram as filmagens.


Tags: #TransformersOUltimoCavaleiro #TransformersTheLastKnight #TransformersFanEvent #TransformersIMAX #EuVIPrimeiro #ParamountBrasil #Transformers5 #MichaelBay #OptimusPrime #Bumblebee #Megatron #MarkWahlberg #AnthonyHopkins #autobots #CinemanoEscurinho