17 dezembro 2018

Projeto "Cinema Acessível” leva cultura e diversão a crianças especiais

Segunda edição será dia 19 na sala Vip do Cineart Net Ponteio, com exibição de "UP - Altas Aventuras" (Fotos: Bruno Viana/Divulgação)
   

Uma sessão de cinema bem especial acontece dia 19 de dezembro, às 12 horas, na sala vip do Net Cineart Ponteio. É o "2º Cinema Acessível", projeto idealizado pela Pedilar, empresa de Assistência Pediátrica e Neonatal Domiciliar, que dá acesso à cultura e leva crianças com necessidades especiais ao cinema. E para alegrar esta turminha foi escolhida a linda animação da Pixar, "UP - Altas Aventuras" (2009).

Crianças com necessidades especiais assistidas pela Pedilar participam de um concurso realizado no Facebook e 12 vão ganhar uma sessão de cinema com o acompanhamento da equipe multidisciplinar da empresa. Este é o segundo ano do projeto, iniciado em 2017, que tem como objetivo dar acesso a atividades culturais a crianças com dificuldades de locomoção.

Sobre o projeto

O "Cinema Acessível" dispõe de uma equipe multidisciplinar gratuita composta de médicos pediatras, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem para cada paciente presente no dia da sessão. "A viabilização desse projeto só é possível pelo amadurecimento da equipe e pelo avanço tecnológico que nos permite trazer crianças restritas ao domicílio para um passeio ao shopping e ir ao cinema", afirma a médica Patrícia Grajeda, diretora da Pedilar.



Serviço:
2º Cinema Acessível
Data: 19 dezembro
Horário: às 12 horas
Local: Net Cineart - Ponteio Lar Shopping - Rodovia BR-356, nº 2500 - Santa Lúcia
Informações: www.pedilar.com.br 

Tags: #ProjetoCinemaAcessivel, #Pedilar, #UpAltasAventuras, #acessibilidade, #NetCineartPonteio, #cinemas_cineart, @cinemanoescurinho @CinemaEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário