sábado, 25 de maio de 2019

Cineart homenageia bombeiros em sessão do filme "Vingadores: Ultimato"

Sessão especial contou com a presença de 60 bombeiros que participaram do resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho (Fotos: Guerrilha Filmes/Divulgação)

Aproveitando a grande atenção que os maiores heróis das telonas vêm recebendo com o sucesso de "Vingadores: Ultimato", a rede de cinemas Cineart promoveu uma justa homenagem aos “heróis da vida real”: os profissionais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A ação aconteceu em um dos shoppings mais movimentados de Belo Horizonte, onde 60 bombeiros e seus acompanhantes foram convidados pela Rede Cineart para uma sessão gratuita do filme.


Sem saber do que havia sido preparado, eles foram surpreendidos antes da atração principal começar, quando um outro vídeo surgiu na tela do cinema. Um filme protagonizado pelos próprios bombeiros, com fotos que registraram o seu esforço sobre-humano no resgate das vítimas do rompimento da barragem de mineração em Brumadinho, no início deste ano.


A surpresa emocionou a todos, inclusive o público que foi ao cinema desconhecendo que aqueles heróicos profissionais também estavam ali naquela sala. A revelação aconteceu ao final da mensagem e, como não poderia deixar de ser, originou uma forte salva de palmas em reconhecimento aos Bombeiros. Agradecendo em nome da corporação, o 1º Tenente Pedro Aihara, Chefe da Adjuntoria de Imprensa do CBMMG, disse que todos se sentiram muito acolhidos e respeitados por essa experiência. “Acho que foi uma homenagem muito gentil, muito doce. Todo mundo gostou demais mesmo”.


Ludmilla Simão, responsável pelo marketing da Rede Cineart, reforçou a importância desse reconhecimento: “O que aconteceu em Brumadinho não pode ser esquecido. E a dedicação dos bombeiros que estiveram lá também não. A gente sabe que não é fácil enfrentar o que eles enfrentam, por isso fizemos essa homenagem. E nada melhor do que fazer isso no cinema, com um filme que também valoriza esse heroísmo.” 

Criação e edição: Uhuru Comunicação
Argumento: Dan Zechinelli
Fotografias: Rodney Costa e Nitro Imagens (Alexandre C. Mota, Bruno Henriques Corrêa e Leo Drumond)
Produção de áudio: Oitava Criações e Produções Fonográficas
Registro de imagens: Guerrilha Filmes

Confira aqui o vídeo que ainda está sendo exibido antes de algumas sessões do filme: 


Tags: #CBMMG, #CorpodeBombeirosdeMinasGerais, #heroisdeMinas, #heróisdavidareal, #Brumadinho, #Mariana, #NitroImagens, #GuerrilhaFilmes, @cineart_oficial, #cinemaescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário