27 dezembro 2014

Suspense, aventura e belas paisagens mineiras em "O Segredo dos Diamantes"

Ângelo, Julia e Carlinhos formam o trio que vão caçar o tesouro de diamantes perdido em Serro (Fotos: Quimera Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas

Quem procura por uma boa diversão infanto-juvenil não pode deixar de conferir o mais recente filme do diretor Helvécio Ratton - "O Segredo dos Diamantes", em cartaz nos cinemas. Uma produção totalmente mineira feita com os temperos necessários para conquistar o cinema nacional e internacional. Do diretor aos atores, equipe técnica, produtora, tudo passa por Minas, principalmente as locações que reforçam os mistérios e desafios da história.

Helvécio Ratton conta que a ideia de fazer o filme surgiu de uma antiga história contada a ele por um morador de Diamantina, Seu Ângelo, como era mais conhecido. Ele passou durante décadas procurando por um tesouro perdido nas proximidades da cidade - 18 pratos de diamantes que haviam sido roubados pouco antes da carga ser embarcada para Lisboa na época do império. E nunca foram encontrados. 

A partir daí, nada como o dedo mágico do diretor e umas pitadas de lembranças da infância para nascer "O Segredo dos Diamantes".

Quem fala um pouco mais sobre o filme é o próprio Helvécio Ratton



Gravado na cidade de Serro, na Região Central do Estado, mas com locações também, em São Gonçalo, Guanhães, Moeda, Sabará e Belo Horizonte, "O Segredo dos Diamantes" conquistou de imediato o público quando foi exibido no Festival de Cinema de Gramado deste ano. E a primeira recompensa desta bela produção da Quimera Filmes foi a conquista do prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular.

A trama conta a saga de Ângelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos que sobrevive a um acidente de carro com os pais quando seguiam para a casa da avó em Serro. Na cidade ele descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e reencontra a amiga Júlia (Rachel Pimentel), agora uma linda adolescente. E os dois resolvem procurar o tesouro e vão contar com a ajuda de um novo amigo, Carlinhos (Alberto Gouvea) nesta grande aventura.




Para isso, o trio terá de decifrar o enigma que envolve o desaparecimento dos diamantes e enfrentar um vilão que há anos procura o tesouro. No elenco estão ainda com Dira Paes e Nivaldo Pedrosa (como os pais de Ângelo) e os veteranos Rui Resende (Silvério), Rodolfo Vaz e a falecida Manoelita Lustosa (nos papéis de tio e avó de Ângelo), além de vários outros atores e moradores da cidade de Serro.

Matheus Abreu, que já tinha feito curso de teatro no grupo Galpão, fala de sua experiência na produção.




Alberto Gouvea, o mais carismático do grupo, se diz satisfeito com a premiação em Gramado.




Rachel Pimenta curtiu a participação no filme e os novos amigos que fez durante a produção



Construído ao longo de quatro anos de trabalho, o filme contou com a participação de mais de mil profissionais, sob a coordenação da produtora Simone Matos.

E se tudo isso não bastar para convencer a conferir o filme, Samuel Rosa, do Skank, deixou sua "forcinha", compondo a canção original - "Poeiras da Ilusão" -, em parceria com Chico Amaral.

"O Segredo dos Diamantes" está em cartaz nas salas Cineart dos shoppings Boulevard (14h30) e Via Shopping (13h20); Cinemark, do BH Shopping (14h10); Belas Artes Cinema (15h50, 17h50 e 19h50); e Shopping Contagem (15h20).

GALERIA DE FOTOS

Ficha técnica:
Direção: Helvécio Ratton
Produção: Quimera Filmes/Teleimage
Distribuição: Espaço Filmes
Duração: 1h26
Gênero: Aventura
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: O Segredo dos Diamantes; Helvécio Ratton; Aventura; Quimera Filmes; Ação; Serro; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário