11 março 2015

Com a mesma cara de "bad boy", Will Smith volta às telas para dar um "Golpe Duplo"

Will Smith e Margot Robbie formam uma dupla de golpistas internacionais (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Tudo na vida pode se transformar num grande golpe, até o amor. Só depende de quem está aplicando e da vítima. Quem ensina a melhor forma é Will Smith em "Golpe Duplo" ("Focus"), que estreia nesta quinta-feira nos cinemas de BH. Na trama ele interpreta Nicky, um mestre na arte de trapacear que desde cedo foi criado para aplicar golpes em vítimas que acham que podem tirar proveito de todas as situações. 

Até que durante uma de suas jogadas ele conhece Jess Barret (Margot Robbie), uma bela golpista novata. Como não poderia deixar de ser, os dois se envolvem no amor e no crime. Ele ensina a ela os truques do negócio, mas como neste meio, romance é carta fora do baralho, Nicky dispensa a amada sem dar qualquer explicação. 

Três anos mais tarde, eles se reencontram em Buenos Aires e descobrem que ainda estão apaixonados mas em lados opostos. Ele trabalha para o empresário argentino Garriga (Rodrigo Santoro), que mexe com corrida de carros e ela é a namorada do chefe.

Will Smith está muito bem - lembra um "bad boy" com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança - inclusive nas cenas românticas. Mas o papel caiu direitinho para ele. Margot Robbie também se saiu bem como a golpista apaixonada. Rodrigo Santoro está mais convincente que em papéis anteriores e não ficou para trás do restante do elenco principal.

A história é ágil, divertida e até com alguns momentos de suspense, principalmente quando Nicky e seu bando estão aplicando golpes milionários. Isso tudo numa cidade como Las Vegas, onde o jogo e a ilusão andam sempre juntos. E é justamente na forma como as jogadas são armadas e finalizadas que está o maior atrativo do filme. Vale a pena ser conferido.





Com roteiro e direção da dupla Glenn Ficarra e John Requa ("Amor a Toda Prova"), o filme conta ainda no elenco com nomes como Gerald McRaney, B.D. Wong e Adrian Martinez. Uma curiosidade: a produção de "Golpe Duplo" contratou Apollo Robbins, conhecido como “O Ladrão Cavalheiro”, para trabalhar como consultor, criando e coreografando truques inéditos.

Ficha técnica:
Direção e roteiro: Glenn Ficarra e John Requa
Produção: Di Novi Pictures e Zaftig Films
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h4
Gênero: Suspense / Romance
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: Golpe Duplo; Will Smith; Margot Robbie; Rodrigo Santoro; Warner Bros Pictures; suspense, romance; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário