07 março 2015

"Kingsman: Serviço Secreto" mescla muito bem ação e humor refinado

"Kingsman: Serviço Secreto" é adaptação da série de HQ criada por Mark Millar e Dave Gibbons (Fotos: Fox Film/Distribuição)

Maristela Bretas


Junte a elegância de 007, cenas violentas no estilo Quentin Tarantino e a agilidade dos heróis das Histórias em Quadrinhos e você terá "Kingsman: Serviço Secreto" ("Kingsman: The Secret Service"), em cartaz nos cinemas. O filme de espionagem é ação do início ao fim, com ótimos efeitos especiais, principalmente nas lutas, que lembram quase uma dança em câmera lenta, lembrando "Kill Bill".

Entre muita pancadaria, tiros e explosões, "Kingsman" não dá tempo para uma cochilada e mescla muito bem ação e humor refinado. Destaque para os diálogos entre dois veteranos: Colin Firth e Samuel L. Jackson, herói e vilão, que trocam ameaças sem perder a classe, além de Michael Caine, como o "big boss" da agência de espionagem.


O filme, adaptado da série de HQ criada por Mark Millar e Dave Gibbons, conta a história de Gary Unwin (Taron Egerton), conhecido como "Eggsy", um rapaz rebelde mas de futuro promissor. Após ser preso e liberado é convocado pelo agente Harry Hart (Firth) para participar de um programa de treinamento de uma super mega secreta agência de espionagem britânica.

Enquanto isso, o empresário da área de tecnologia, Richmond Valentine (Jackson), cria uma poderosa arma que poderá eliminar toda a vida no planeta. Ele que tem a seu lado Gazelle (Sofia Boutella), a lutadora de pernas mortíferas e páreo duro para o grupo de espiões.

Com roteiro e direção de Matthew Vaughn (de "Kick-Ass" e "X-Men Primeira Classe"), Kingsman agrada bem, mesmo quando abusa na violência de algumas cenas. E mostra uma nova faceta de Colin Firth, como um espião do tipo James Bond com perfil ainda mais britânico, mas bom de briga. 


O filme conta ainda com rápidas participações do quase irreconhecível Mark Hammil (o Luke Skywalker, de "Star Wars - IV, V e VI"), Lady Gaga e David Beckham. Vale a pena conferir, uma das melhores estreias da semana. O filme está em cartaz em 17 salas de shoppings de BH, Contagem e Betim, nas versões dublada e legendada.




Ficha técnica
Direção: Matthew Vaughn
Produção: Twentieth Century Fox / Marv Films
Distribuição: Fox Filmes
Duração: 2h09
País: Reino Unido
Gênero: Ação/ Espionagem
Classificação: 16 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: Kingsman; Serviço Secreto; Colin Firth; Samuel L. Jackson; Michael Caine; Taron Egerton; ação; espionagem; Fox Film; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário