segunda-feira, 9 de março de 2015

"Simplesmente acontece", para nunca deixar um sonho morrer

Bela fotografia e ótima atuação principalmente de Lily Collins, que amadureceu junto com seu personagem (Fotos: Imagem Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Lindo, envolvente e produzido em tempos de pouco romance e muito erotismo, "Simplesmente Acontece" ("Love, Rosie") é um filme para assistir a dois. E curtir as idas e vindas do jovem casal que nunca acerta o passo. Um filme para fazer as pessoas pensarem em seus sonhos e correr atrás deles, mesmo que muitas vezes possam ficar distantes (ou quase impossíveis).

A história é muito comum: dois os amigos que se conhecem na infância e nunca se separam. Mas o destino acaba sempre pregando peças e os afastando. Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins, de "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos" e "Espelho, Espelho Meu") e Alex (Sam Claflin, da saga "Jogos Vorazes") são amigos inseparáveis, cúmplices nas bebedeiras e farras, dividindo as experiências amorosas, familiares e escolares. 

Um deslize vai mudar o rumo desta bela amizade, que se confunde com amor, cumplicidade e atração. Alex ganha uma bolsa de estudos para cursar Medicina em Harvard (EUA) e Rosie decide ficar e tocar sua vida. A distância vai quebrar os laços que ligam o jovem casal e cada um encontrará novos parceiros. Mas nem os casamentos, filhos e namorados serão capazes de fazer com que Alex e Rosie esqueçam o passado, sempre muito forte entre eles.


Bela fotografia, boa trilha musical e ótimas atuações, principalmente de Lily Collins, que soube amadurecer a medida que o tempo passava para seu personagem. Vale levar um lencinho na bolsa. Mesmo previsível, o amor dos dois jovens provoca lágrimas. E também boas gargalhadas, principalmente nas situações de aperto de Rosie - destaque para a sequência da camisinha.


Ficha técnica:
Direção: Christian Ditter
Produção: Constantin Film
Distribuição: Imagem Filmes
Duração: 1h42
Gênero: Comédia romântica
Países: Reino Unido/ Alemanha
Classificação: 14 anos
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: Simplesmene Acontece; Lily Collins; Sam Claflin; comédia; romance; Imagem Filmes; Cinema no Escurinho