10 julho 2016

"Carrossel 2" mantém estilo infantil da série em aventura urbana dos adolescentes

A turma da professora Helena precisará estar mais unida para encontrar e salvar Maria Joaquina dos vilões (Fotos: Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Em 2015, a turma da Escola Mundial saiu da TV e ganhou espaço nas telas de cinema com "Carrossel - O Filme". Os pequenos alunos da professora Helena já eram adolescentes, mas não perderam o carisma e conquistaram novos fãs e uma ótima bilheteria. Eles voltam em "Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina" mantendo o mesmo estilo infantil da série, mas agora vivendo uma aventura urbana para adolescentes que deve agradar também aos pequenos.

O grupo é o mesmo do primeiro filme, mais maduro, apesar de ainda ser da classe da professora Helena, interpretada por Rosanne Mulholland (que não participou do primeiro filme por estar gravando uma novela). A amizade entre eles é colocada à prova durante um quando a chata e arrogante Maria Joaquina (Larissa Manoela), desaparece.

Mas como uma boa história precisa de bons vilãos, essa não poderia ser diferente, ainda que sejam os mesmos da primeira versão. Gonzales (Paulo Miklos, da banda Titãs) e Gonzalito (interpretado por Oscar Filho) retornam com um plano quase perfeito para se vingarem dos adolescentes que os mandaram para a cadeia. Mais maldosos e atrapalhados eles agora são chefiados por um misterioso inimigo da turma de adolescentes.

Nessa aventura que explora o cenário de São Paulo, a professora Helena vai contar com Lucas Santos (Paulo), Thomaz Costa (Daniel), Jean Paulo Campos (Cirilo), Gabriel Calamari (Alan), Matheus Ueta (Kokimoto), Guilherme Seta (Davi), Maísa Silva (Valéria), Nicholas Torres (Jaime) e Fernanda Concon (Alícia) para ajudá-la a encontrar Maria Joaquina. A jovem é raptada pela dupla de vilões durante um ensaio do grupo para um show com a cantora Didi Mel (Miá Mello), amiga de infância de Helena, que vai usar de sua influência para ajudar nas buscas.


Entre lutas de sumô, partidas de futebol conta o time do jogador Falcão, uma experiência gastronômica no estilo Hell's Kitchen, uma mãe desorientada e surda como uma porta vivida por Elke Maravilha, a turma vai se unir ainda mais para divertir o público infantil. "Carrossel 2". Uma produção indicada para família, mostrando bons valores, a revelação pura de novos amores entre os adolescentes, a importância da união e da amizade e, claro, um final feliz, sem a baixaria que tem inundado as telas de nossas TVs diariamente.

Duro é sair do cinema com a estrofe da música-tema na cabeça: "Embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta, a terra é quase o céu". "Carrossel 2" pode ser conferido em 24 salas de 18 shoppings de BH, Betim e Contagem.




Ficha técnica:
Direção: Maurício Eça
Produção: SBT Produções / Paris Produções /Televisa Cine
Distribuição: Paris Filmes / Downtown Filmes
Duração: 1h33
Gêneros: Infantil / Família / Aventura
País: Brasil
Classificação: Livre
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #carrossel2osumicodemariajoaquina, #carrossel, #mariajoaquina, #Gonzales, #Gonzalito, #professoraHelena, #aventura, #família,##infantil, #SBT, #LarissaManoela, #JeanPauloCampos, #MaisaSilva, #PauloMiklos, #RosanneMulholland, #MiáMello, #Falcão, #ElkeMaravilha, Paris Filmes, #DowntownFilmes, CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário