30 agosto 2016

Você sabe o que seu "Pet" faz quando fica sozinho em casa?

"Pets - A Vida Secreta dos Bichos" é uma animação dos mesmos diretores de "Meu Malvado Favorito 1 e 2" e "Minions" (Fotos: Universal Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

Paixão de norte a sul do planeta, os bichinhos de estimação já tomaram o lugar das crianças na preferência de muitos casais e ocupam lugar de rei e rainha dentro de suas casas. Nada mais justo que fazer um filme sobre eles, sejam cães, gatos, passarinhos e até iguanas. Mas nana muito "mi-mi-mi", com personagens fofinhos e amorosos.

O negócio era mostrar o que eles queridinho fazem quando seus donos saem de casa e os deixam sozinhos. E é aí que eles "quebram o pau" e mostram que não são tão bonzinhos e comportados quanto seus donos imaginam. Pois essa é a história de "Pets - A Vida Secreta dos Bichos" ("The Secret Life of Pets"), que tem tudo para agradar a todas as idades, principalmente aos donos "grandinhos".

Produzida pela Illumination Entertainment, a mesma de "Minions", a animação tira nossos queridos bichinhos quase de pelúcia de sua zona de confronto e os joga no submundo, onde estão os animais rejeitados pela sociedade. E eles vão ter se aprender a se virar e enfrentar seus inimigos e tentar voltar para seus lares.

Em "Pets" tudo começa com Max (dublado em português por Danton Mello), um cachorro que vive feliz em um apartamento de Manhattan com sua dona Kate. Na vizinhança, logo que seus donos saem para trabalhar, outros animais de estimação tomam conta de suas casas e aprontam de tudo - de rock pauleira e massagem com a batedeira. Sem desconfiar, Max tem uma admiradora que faz tudo para chamar sua atenção - Gigi (Tatá Werneck).

Tudo ia bem até que um dia Kate traz para casa um novo cão chamado Duke (Tiago Abravanel). O mundo de Max desaba e ele precisa dar um jeito de mandar o intruso embora. Mas logo eles vão ter que se unir  quando são jogados nas ruas de Nova York e passam a ser perseguidos pela carrocinha. 

Enquanto tentam fugir, os amigos de Max se reúnem para o resgate, mas ainda terão de enfrentar uma gangue de bichos rejeitados, comandada por um coelho branquinho, fofinho e psicopata chamado Bola de Neve (Luis Miranda) que mora nos esgotos.

Antes do início do filme é exibido um curta com os Minions, fazendo suas trapalhadas em família, tentando comprar um liquidificador que vai lhes dar menos trabalho. Não vou contar o resto para não tirar a graça.

Dubladores e seus personagens

A animação “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”  também ganhou um vídeo que destaca o processo de dublagem dos cães Max e Duke, da gatinha Gigi e do alucinado Bola de Neve.



Muito divertido, uma animação que merece ser vista, a turma de quatro patas (e asas) não deixa por menos e pega pesado. Até Gigi surpreende com seu jeito "meigo de resolver à parada". A trilha sonora também combina bastante com o ritmo frenético desta comédia/aventura, como é o caso da música "Bounce", da banda "System of a Down", ouvida pelo poodle Leonard. 

“Pets” pode ser conferido em 43 salas de cinema de 18 shoppings de BH, Betim e Contagem, nas versões dublada e legendada, em formatos 2D, 3D e Imax.




Ficha técnica:
Direção: Yarrow Cheney e Chris Renaud
Produção: Illumination Entertainment /Universal Pictures
Distribuição: Universal Pictures
Duração: 1h27
Gêneros: Animação / Comédia
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: #petsavidasecretadosbichos, #Max, #Duke, #Gigi, #BoladeNeve, #DantonMello, #TataWerneck, #TiagoAbravanel, #LuisMiranda, #animação, #Minions, #comédia, #IlluminationPictures, #UniversalPictures, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário