segunda-feira, 28 de julho de 2014

"100 Passos De Um Sonho", indicado para paladares finos

Helen Mirren interpreta a proprietária e chef de um famoso restaurante francês (Fotos: François Duhamel/Walt Disney Studios/Divulgação)

Maristela Bretas

Aromas e sabores franceses e indianos se misturam na nova produção da Dreamworks Pictures. Estrelada pela grande vencedora do Oscar, Helen Mirren, "100 Passos De Um Sonho" ("The Hundred-Foot Journey") é uma comédia dramática que deverá agradar aos apreciadores da boa gastronomia e da bela fotografia.

                                 TRAILER LEGENDADO


Sob a direção de Lasse Hallström e produção de Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Juliet Blake, o filme, baseado no livro "The Hundred-Foot Journey", de Richard C. Morais, de 2010, é ambientado no sul da França. 

Com ingredientes como paixão, sabores exóticos e o conflito de duas fortes culturas a receita tem tudo para ser um sucesso.



O filme conta a história do jovem culinarista indiano Hassan Kadam (Manish Dayal), cuja arte de cozinhar chega quase à perfeição. Ele e sua família, liderada por Papa (Om Puri), se estabelecem no vilarejo de Saint-Antonin-Noble-Val, no sul da França, onde decidem abrir o restaurante Maison Mumbai.

O que eles não contavam era que a proximidade do Le Saule Pleureur, um restaurante francês clássico e com estrela do guia Michelin, da chef Madame Mallory (Helen Mirren), iria abrir uma guerra por espaço, talentos e pratos  a maravilhosos. 


Com uma pitada especial: o romance entre Hassan e Marguerite (Charlotte Le Bon), chef do Le Saule Pleureur. Madame Mallory aos poucos vai descobrindo o talento do jovem e passa a lhe ensinar a arte da culinária francesa.

O trailer foi somente uma prova. O prato principal chega aos cinemas brasileiros dia 28 de agosto.

Tags: 100 Passos de um Sonho; Dreamworks Pictures; drama; comédia; Helen Mirren; Cinema no Escurinho