17 julho 2014

Herói voador da Disney volta com nova roupagem e homenagem aos bombeiros

Dusty precisa se tornar um bombeiro do ar e vai contar com a ajuda de novos amigos (Fotos: Disnei Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

Há menos de um ano, em 13 de setembro do ano passado, "Aviões", a animação da Disneytoon Studios, uma das divisões da Disney, estreava nos cinemas de BH, aproveitando o sucesso de "Carros", produzido pelo irmão mais rico, o estúdio Pixar. 



Garantido o sucesso do primeiro, nada como já deixar engatilhado o segundo, que devido às cenas aéreas de combate aos incêndios é superior. Pode agradar não só a meninada mas também aos adultos.

E a estreia de "Aviões 2: Do Fogo ao Resgate" ("Planes: Fire & Rescue") é nesta quinta-feira (17), nos cinemas de BH, sob a direção de Roberts Gannaway. A animação tem versão em 3D que é muito bem explorada nas cenas sobre os parques nacionais e nos incêndios.

Nosso herói de asas, Dusty Voo Rasante, sofre uma pane no motor e está ameaçado de nunca mais poder competir (impossível não associar com dramas reais que acontecem com atletas).

Ele precisará contar com o apoio de velhos e novos amigos para vencer seu problema, se tornar um bombeiro do ar e retomar a carreira de corredor. 

A nova aventura Disney, que conta com diálogos bem humorados, traz uma bela mensagem de superação, trabalho em equipe e respeito a verdadeiros heróis anônimos.

Para quem não se lembra de "Aviões", um trailer para recordar. 



E se o primeiro filme não foi o suficiente, a Disneytoon tem outros bons motivos para querer levar as crianças para assistir as novas aventuras do valente aviãozinho. Se em "Aviões" Ivete Sangalo fez a voz de um dos personagens, desta vez é a divertida atriz Tatá Werneck quem empresta seu humor à fogosa Dipper, um avião-tanque fã de Dusty e que não perde uma chance de "dar uma cantada" no coitado.

 A animação é mais uma homenagem que a Disney presta a outros bravos heróis, desta vez os bombeiros, que arriscam suas vidas para salvar a de outros. 

Aproveitando que o combate ao fogo é pura adrenalina, nada como a banda AC/DC para fazer a coisa "incendiar" ao som de “Thunderstruck”. 

Não bastasse o sucesso dos aviões e carros da história, desta vez a produção reuniu um grupo de pequenas empilhadeiras - os Smokejumpers - que dá um show a parte. E elas ainda pulam de paraquedas!

E para a criançada a Disney disponibilizou vários jogos na página do filme. Basta acessar http://movies.disney.com/planes-fire-and-rescue e escolher qual game jogar.

Ficha técnica:
Direção: Bobs Gannaway
Produção: Disneytoon Studios
Distribuição: Disney
Duração: 1h24
Gênero: Animação
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: Aviões 2 - Do Fogo ao Resgate; Estúdios Disneytoon; animação; Dusty Voo Rasante; bombeiros; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário