09 julho 2014

Ralph Fiennes excelente em "Grande Hotel Budapeste"

Uma grande amizade nasceu entre o jovem mensageiro Zero e o concierge Gustave (Fotos: Fox Filmes/Divulgação)

 Maristela Bretas

Uma história dentro de uma história. Assim começa o ótimo filme "Grande Hotel Budapeste" ("The Grand Budapest Hotel"), que tem Tim Wilkinson como seu primeiro narrador. 

Ele é um escritor que vai contar sua experiência com o dono do famoso hotel, o Sr. Moustafa (interpretado por F. Murray Abraham), que o escolheu, ainda um jovem escritor (vivido por Jude Law) para contar como conseguiu se tornar dono do estabelecimento, que resistiu a duas guerras que atingiram a Europa.



Moustafa conta a história de Gustave (grande interpretação de Ralph Fiennes), o lendário concierge do famoso Grand Budapest Hotel, que o ensinou a ser um bom mensageiro e concierge, quando ainda era jovem e só conhecido como Zero Moustafa (papel de Tony Revolori).


Desta relação de trabalho e aprendizagem, surge uma amizade fiel e que vai durar por muitos anos. Após a morte de uma das clientes mais frequentes do hotel (e amante de Gustave), a briga por uma herança e o roubo de uma das peças de arte da milionária, a dupla se vê envolvida numa grande perseguição.

A trama envolve ainda outros conhecidos nomes do cinema, como Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Bill Murray, Edward Norton, Owen Wilson e Adrien Brody. Uma ótima produção já em cartaz nos cinemas. Vale conferir.

Ficha técnica:
Direção: Wes Anderson
Distribuição: Fox Filmes
Duração: 1h40
Gênero: Comédia
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 4,5 (0 a 5)


Tags: Grande Hotel Budapeste; F. Murray Abraham; Jude Law; Ralph Fiennes; Fox Filmes; comédia; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário