11 julho 2014

"Amor Fora da Lei" é drama/faroeste no melhor estilo amor bandido

Ruth e Bob juram amor eterno mesmo separados pela prisão (Fotos: Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas

"Amor Fora da Lei" ("Ain't Them Bodies Saints") foge da mesmisse e agrada muito. Destaque para a bela fotografia e imagens em tons pastéis, que reforçam a época em que é ambientado - a década de 70, em Texas Hill Country, nos Estados Unidos.



O filme, que entrou nesta quinta-feira em cartaz nos cinemas de BH,  conta a história do casal Bob Muldoon (Casey Affleck, de "Tudo Por Justiça"); sua mulher, Ruth Guthrie (Rooney Mara, de "Ela"), que vive uma vida de pequenos crimes. 

Até que, pouco antes de outro furto, ela descobre que está grávida e quer deixar a criminalidade. Durante e fuga da polícia após o furto, um policial é ferido e Bob preso.

Durante anos, Ruth e Bob se correspondem por meio de cartas. Até que ele consegue fugir da prisão para tentar reencontrar a mulher e a filha pequena que ele não conhece. 


Mas o xerife da cidade, Patrick Wheller (papel de Ben Foster, de "O Grande Heroi") não pretende deixar Bob fugir novamente.

Também fazem parte do elenco os atores Nate Parker e Keith Carradine, que inclusive canta uma das músicas da trilha sonora, composta por muita música country e arranjos de banjos.

Segundo longa-metragem do roteirista e diretor David Lowery, o filme foi desenvolvido no Laboratório de Roteiro e Produção do Sundance Institute. 

A produção recebeu o prêmio de Melhor Fotografia no Sundance Film Festival em 2013 e foi exibida na Semana da Crítica do Festival de Cannes no mesmo ano.

Ficha técnica:
Direção: David Lowery
Produção: The Weinstein Company
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h37
Gênero: Drama
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: Amor Fora da Lei; Festival de Cannes; Casey Affleck; Keith Carradine; Rooney Mara; drama; faroeste; Paris Filmes; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário