01 julho 2014

"Não Aceitamos Devoluções" prova que toda forma de amor vale a pena

Valentin e Maggie vivem uma vida de brincadeiras e muito amor (Fotos: California Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas

Confesso que entrei no cinema com um pé atrás por se tratar de um filme mexicano, com atores pouco conhecidos do público brasileiro em geral. Mas "Não Aceitamos Devoluções" ("No se aceptan devoluciones") me surpreendeu e agradou. 

De uma simples comédia, o filme caminha para um drama que envolve e faz os mais chorões ficarem com os olhos vermelhos ao final. 



A relação entre um pai e sua filha é tratada de uma forma envolvente, cheia de brincadeiras, afeto, carinho, confiança e dedicação completa. E mostra um lado comum nos casais atuais, quando os pais se veem obrigados a criarem os filhos sem a presença das mães.


O filme conta a história de Valentin, papel vivido por Eugenio Derbez (que também dirige "la película") um mexicanos mulherengo, que troca tanto de namorada que nem guarda os nomes delas. Num de seus casos fica com a jovem Julie (Jessica Lindsey), prometendo amor eterno, bla, bla, bla...

Tempos depois, é surpreendido em casa com a mesma Julie lhe entregando um bebê do tipo, "vou ali comprar um cigarro e já volto". E claro, não voltou mais. 

O desapegado (e desempregado) Valentin se vê responsável por uma filha que ele não queria e nem sabe criar. Ele deixa o México com o bebê e sai à procura da mãe fujona nos Estados Unidos, onde se torna dublê de filmes de ação para criar a menina. 

E o tempo vai fazer dele um excelente pai, que vive em função de Maggie (a encantadora Loreto Peralta, em sua estreia no cinema), criando para ela um mundo de fantasia. 


O que ele não esperava era que, anos depois, a mãe da menina voltasse. Começa aí uma grande batalha pelo amor e a posse de Maggie.

Pode parecer novela mexicana, mas o filme é bom, apesar dos vários atores estreantes. E o final pode surpreender. Vale conferir.



Ficha técnica:
Direção: Eugenio Derbez
Distribuição: California Filmes
Duração: 1h56
Gênero: Comédia/Drama
País: México
Classificação: 12 anos
Nota: 3,8 (0 a 5)

Tags: Não Aceitamos Devoluções; Eugenio Derbez; comédia; drama; California Filmes; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário