19.7.14

De final previsível, "O Melhor Lance" prende pela direção de Giuseppe Tornatore

Geoffrey Rush vive um amor platônico por uma cliente que se esconde por trás de uma porta (Fotos: Paris Filmes/Divulgação/)

Maristela Bretas

O diretor Giuseppe Tornatore talvez não consiga obter o mesmo sucesso de "Cinema Paradiso", com a produção "O Melhor Lance" ("La Migliore Offerta"), em cartaz nos cinemas. Mas nem por isso o filme não mereça ser visto. A bela fotografia, o movimento de câmera e a excelente interpretação de Geoffrey Rush já compensam.



Além disso, a trilha sonora foi novamente entregue ao maestro Ennio Morricone, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Nacional Tcheca. Para as locações do filme foram usadas as cidades italianas de Trieste, Bolzano, Parma, Milão e Roma, além de Viena e Praga.

"O Melhor Lance" conta a história do velho e excêntrico leiloeiro Virgil Oldman (Geoffrey Rush). Profissional de prestígio e muito requisitado pelo mundo para os mais finos e caros leilões de arte e antiguidades, ele é um homem que evita o contato direto com as pessoas, exceto com o velho amigo, Billy (papel de Donald Sutherland).


Uma jovem e misteriosa cliente o procura para colocar à venda toda sua coleção de artes, deixada pelos pais como herança e que se encontra guardada na mansão da família. 

Assim como seu leiloeiro, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), também não gosta de encontrar pessoas e por boa parte do filme conversa com Virgil sem que ele a veja, levando-o a criar um amor platônico.

O outro amigo, o conserta-tudo Robert (Jim Sturgess) é o único a quem Virgil confessa seu amor por Claire e ele o incentiva a também conquistar o coração da jovem. 


Entre idas e vindas, o suspense começa a ganhar força, mas os diálogos dos personagens praticamente escancaram o final. 

Talvez tenha sido essa a intenção do diretor que, de forma elegante, consegue prender o espectador, que vai querer ver como será o desfecho já previsto da trama.


Ficha técnica
Direção: Giuseppe Tornatore
Produção: Paco Cinematografica/Warner Bros. Entertainment Italia
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 2h11
Gênero: Drama/Suspense
Classificação: 14 anos
País: Itália
Nota: 3,9 (0 a 5)


Tags: O Melhor Lance; Giuseppe Tornatore; Geoffrey Rush; Sylvia Hoeks; Jim Sturgess; drama; suspense; Paco Cinematografica; Warner Bros. Pictures; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário