domingo, 30 de novembro de 2014

"Elsa & Fred", romântico sem ser piegas


Dois grandes nomes do cinema ensinam como viver um grande amor (Fotos: Diamond Films Brasil/Divulgação)


Maristela Bretas

Os veteranos Shirley MacLaine e Christopher Plummer reescrevem uma paixão na Terceira Idade já contada em 2005 com o nome de "Elsa & Fred - Um Amor de Paixão", produção hispano-argentina dirigida por Marcos Carnevale. Como no primeiro, o novo filme "Elsa & Fred" é também uma comédia romântica onde o que vale é o amor à vida, o carinho e a vontade de fazer o outro feliz.

A produção se passa nos Estados Unidos, dirigida por Michael Radford (de "O Carteiro e o Poeta" e "O Mercador de Veneza") que escolheu bem seus protagonistas. Shirley MacLaine e Christopher Plummer estão em perfeita sintonia nas cenas românticas, uma dupla de "jovens amantes".

Na nova versão, Elsa (MacLaine) é uma alegre mulher da Melhor Idade, que sonha encontrar um amor para recriar uma cena clássica do filme "A Doce Vida", de Federico Fellini, feita na Fontana di Trevi, em Roma, por Anita Ekberg e Marcello Mastroianni.


Vivendo sozinha e sob o olhar do filho, ela fica conhecendo seu novo vizinho, Fred (Plummer), um recém-viúvo, também na faixa dos 80 anos, que nunca quer sair de casa e está sempre em conflito com a filha que passa o tempo tentando controlá-lo.

Com amor pela vida, Elsa resolve que não vai permitir que este "partidão" (apesar de ranzinza) escape. E em meio a situações de preconceito das famílias e das pessoas devido à idade avançada de ambos, Fred vai redescobrindo na vizinha o prazer de viver e de voltar a amar.




No elenco estão também Marcia Gay Harden, Scott Bakula, George Segal, Chris Noth, James Brolin, Jared Gilman e Wendell Pierce. Mesmo sendo um remake, "Elsa & Fred" já vale só pelo casal de apaixonados. Uma lição de vida para todas as idades.

Ficha técnica:
Direção: Michael Radford
Produção: Lotus Entertainment
Distribuição: Diamond Films
Duração: 1h44
Gênero: Comédia romântica
País: EUA
Classificação: 10 anos
Nota: 3 (0 a 5)


Tags: Elsa & Fred; Shirley MacLaine; Christopher Plummer; Diamond Films; comédia; romance; Cinema no Escurinho