segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Universal lança trailer oficial de "Velozes e Furiosos 7" e anuncia estreia no Brasil em 2 de abril de 2015

Paul Walker, Tyrese Gibson e Vin Diesel integram novamente o elenco do 7º  filme da franquia "Velozes e Furiosos" (Fotos: Universal Pictures do Brasil/Divulgação)


Maristela Bretas


A Universal Pictures divulgou o trailer oficial legendado de "Velozes & Furiosos 7" ("Furious 7"), após uma semana da campanha intitulada "7 dias de 7", feita na página oficial do filme no Facebook. E pelas imagens, sobra ação, porrada e efeitos especiais, sob a direção de James Wan, que tem em seu currículo filmes de terror como "Invocação do Mal 1 e 2" e "Sobrenatural 1 e 2", além de "Jogos Mortais".



Durante o lançamento também foi anunciada a nova data prevista para estreia do filme no Brasil - 2 de abril de 2015 (lembrando que já ocorreram outras mudanças). Além do vídeo, foram postadas fotos de cenas deste que é o sétimo filme da franquia milionária e que, infelizmente perdeu um de seus principais atores - Paul Walker, vítima de acidente de carro em novembro de 2013.

Paul interpretava Brian O'Conner, parceiro de corridas desde o primeiro filme de Dominic Toretto, papel vivido por Vin Diesel. 

No elenco da nova produção destaque para Jason Statham ("Os Mercenários 1, 2 e 3"), que faz sua segunda aparição na série como o vilão Ian Shaw, bom de briga e que terá pela frente o bombadão, Luke Hobbs, personagem de Dwayne Johnson.

Na história, Ian Shaw quer vingança contra Dominic, a quem ele culpa pela morte  (no filme anterior) de seu irmão mais novo, Owen Shaw (Luke Evans, que interpreta o conde Vlad em "Drácula - A História Nunca Contada"). 

Do time de Diesel fazem parte novamente Ludacris (Tej Parker), Tyrese Gibson (Roman Pearce), Jordana Brewster (Mia Toretto) e Michelle Rodriguez (Letty Ortiz). No elenco estão ainda Kurt Russell, a lutadora de MMA, Ronda Rousey (que já fez sua estreia no cinema em "Os Mercenários 3") e a atriz inglesa Nathalie Emmanuel ("Game of Thrones").

Com a morte de Paul Walker, as filmagens tiveram de ser interrompidas por quatro meses. Como ele havia gravado a maioria das cenas, a solução encontrada para concluir o filme foi modificar o roteiro. 

Dois irmãos do ator, Cody e Caleb, foram usados como dublês, além da produção utilizar recursos de computação gráfica. Agora é esperar para ver o resultado.

Tags: Velozes e Furiosos 7; Universal Pictures; Vin Diesel; Paul Walker; Jason Statham; James Wan; Ação; adrenalina; Cinema no Escurinho