19 outubro 2014

Robert Duvall e Robert Downey Jr. dão show de interpretação em "O Juiz"

Duelo no tribunal entre dois grandes Roberts - Duvall e Downey Jr. (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

Não poderia ser diferente o resultado de uma produção que reúne Robert Duvall e Robert Downey Jr. no elenco principal. "O Juiz" ("The Judge") é um filmaço A força da produção está nos diálogos entre os dois atores, que conseguem transformar uma história comum sobre a relação desgastada entre pai e filho numa produção que prende do início ao fim.

Algumas cenas poderão fazer muita gente no cinema associar com dramas pessoais, com diálogos que chegam a dar um nó no estômago. Brigas, afastamento, mortes, novos velhos relacionamentos e, principalmente, a difícil reaproximação de pai e filho compõem a trama.

Hank Palmer (Robert Downey Jr.), há anos afastado de sua pequena cidade natal, é um advogado de sucesso e sem escrúpulos, que defende somente réus ricos. A morte da mãe força sua volta à cidade, que ele odeia. 

Apesar de anos fora, uma coisa não mudou: a raiva contra o pai (Robert Duvall), Joseph Palmer, juiz da cidade, com quem terá de conviver até o enterro. O rancor e a mágoa se tornam cada vez mais fortes, mas Hank precisará passar por cima de tudo ao ter de defender o pai de uma acusação de homicídio por atropelamento. 

Advogado e réu terão de aprender a conviver e confiar um no outro se não quiserem perder a causa. E são nestes momentos em que estão juntos que saem os melhores diálogos.




Duvall, ganhador de Oscar não é à toa, protagoniza as cenas mais tocantes do filme, dividindo o tempo entre o juiz e pai implacável e o homem que não sabe como viver com a perda e a situação de estar agora no banco dos réus. No elenco estão ainda Vicente D'Onofrio, Vera Farmiga, Billy Bob Thorton, Leighton Meester, Jeremy Strong e Dax Shepard. Vale a pena assistir.

Ficha técnica:
Direção: David Dobkin
Produção: Village Roadshow Pictures/Big Kid Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 2h21
Gênero: Drama
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 5 (0 a 5)

Tags: O Juiz; Robert Duvall, Robert Downey Jr.; Warner Bros Pictures; Drama; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário