06 outubro 2014

Animação leva Dorothy de volta ao Reino de Oz em musical

Dorothy volta a Oz para ajudar seus amigos contra o vilão Bufão (Fotos: Paris Filmes/Divulgação)


Maristela Bretas

A famosa história do Mágico de Oz ganhou uma continuação e pode ser conferida a partir desta quinta-feira (09) com a estreia nos cinemas da animação musical "A Lenda de Oz" ("Legends of Oz: Dorothy's Return"). Desta vez, Dorothy terá de enfrentar outro inimigo, logo agora que acabou de voltar para sua casa em Kansas, depois da longa e animada aventura em Oz (sucesso no cinema de 1939, que teve Judy Garland como atriz principal).




Quando achava que tudo poderia ser acertado depois da passagem do grande tornado, a jovem e seus tios correm o risco de perder a fazenda. Para piorar, ela é chamada novamente por seus amigos - o Leão, o Espantalho e o Homem de Lata - para retornar ao reino encantado e enfrentar um vilão ainda mais perigoso - o Bufão e seus macacos voadores.

Dorothy, com seu fiel cãozinho Toto, voltam para Oz e descobre que o Bufão está sequestrando seus líderes e deixando um rastro de escuridão por todo lugar. 

E ela novamente é a única esperança dos moradores para acabar com o reinado do vilão colorido.

Na dublagem em português, o Bufão recebe a voz do ator Rodrigo Lombardi (que fez um ótimo trabalho), enquanto a atriz Manu Gavassi dá vida e voz à menina Dorothy.

Apesar de Dorothy ser a heroína, quem garante a diversão é o vilão com sua fantasia de bufão que ele não pode tirar, além dos atrapalhados macacos voadores. A criançada menor vai gostar.


Ficha técnica:
Direção: Dan St. Pierre, William Finn
Produção: Prana Studios
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h28
Gênero: Animação/Musical
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: A Lenda de Oz; Dorothy; Animação; Musical; Paris Filmes; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário