segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"Cinderela", produção da Disney, traz Cate Blanchett no papel da madrasta malvada

A dona do sapatinho de cristal ganha as telas de cinema novamente pela Disney (Fotos: Walt Disney Studios/Divulgação)


Maristela Bretas

Dos desenhos para a tela de cinema, "Cinderela" ganha mais uma versão da clássica história da jovem maltratada pela madrasta e suas filhas que conquista o coração do príncipe ao perder um sapatinho de cristal. "Cinderela" ("Cinderella"), com estreia prevista para 2 de abril de 2015, tem em seu elenco nada menos que Cate Blanchett no papel da malvada madrasta, que faz da vida de Ella (mais conhecida como Cinderela), interpretada por Lily James, um inferno.





A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella, cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta Lady Tremaine e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. 


 Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, passa a ser chamada de Cinderela. 

Apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”. Um dia na floresta conhece um belo estranho, sem saber que, na verdade, trata-se do príncipe do castelo. 


Pouco depois, o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). 

Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido.

Mas, como em todo bom conto de fadas, uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter), na verdade uma fada madrinha, aparece e para transformar a vida desta jovem para sempre.

Dirigido por Kenneth Branagh, roteiro de Chris Weitz e inspirado no clássico conto de fadas, a nova v versão de Cinderela dá vida às eternas imagens da obra de arte de animação da Disney exibida em 1950. 

Tags: Cinderela; Cate Blanchett; Lily James; Kenneth Branagh; Walt Disney Studios; Fantasia; Romance; live-action; Cinema no Escurinho