17 julho 2015

Aposta da Marvel no pouco conhecido "Homem-Formiga" surpreende e agrada

Longa retrata a trajetória de Hank Pym (Michael Douglas) e seu sucessor, 
Scott Lang (Paul Rudd) - Fotos Films Frame-Marvel/Divulgação

 

Wallace Graciano


Por mais que tenha um papel importante na mitologia "Os Vingadores", o Homem-Formiga nunca teve um apelo muito forte junto ao grande público. Um super-herói com uma personalidade pouco marcante, que tinha como diferencial o poder de diminuir seu tamanho para, assim, conseguir combater os antagonistas da série não despertava grande interesse.

Talvez por isso, surgiu como surpresa a notícia de que a Marvel iria dar mais um nó em seu universo com um longa retratando a trajetória de Hank Pym (o primeiro homem-formiga) e seu sucessor, Scott Lang. O resultado final, porém, promete agradar até os fãs mais céticos dos poderes do pequeno inseto.

Se não tem o apelo das demais películas da série, "Homem-Formiga" traz ao público uma sequência honesta, que consegue prender o público durante as quase duas horas de filme com um enredo bem encaixado e abusando do capricho na computação gráfica. O blog Cinema no Escurinho vai mostrar alguns motivos para você não perder esse importante capítulo do Universo Marvel.

1 - Dar a vida a um personagem do segundo plano do Universo Marvel soou como uma arriscada aposta para muitos fãs. Porém, o "Homem-Formiga" não é só mais um super-herói. A trama criada por Edgar Wright e Joe Cornish fez com que o personagem ganhasse alma e fôlego para as próximas aparições.



2- A computação gráfica sempre foi um grande trunfo da Marvel. Em "Homem-Formiga", essa característica fica explícita na preocupação com os detalhes em dar vida aos insetos, que fazem com que o público se sinta confortável com as cenas em que eles são explorados.



3 - Porém, é na intertextualidade com o Universo Marvel que "Homem-Formiga" se destaca. Ao contrário de "Capitão América" e "Thor", que pouco fazem referência à série, esse elemento é muito explorado, com destaque para a aparição de Falcon e as citações diretas aos Vingadores.



4- Corey Stoll (de "House of Cards", "Salt" e o "Legado Bourne") vai, aos poucos, deixando os papeis secundários. O ator norte-americano conseguiu fazer de Darren Cross um grande antagonista.



5 - Michael Douglas está no papel de Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga. Não é preciso dizer muita coisa...



6 - Quem também merece elogios é Evangeline Lilly. A musa de "Lost" mostrou que sua carreira no cinema não precisará sempre ser apoiada pela ótima aparição como Kate Austen.



7 - Em "Capitão América", muitos fãs questionaram a batalha final. Calma, não vamos dar spoiller. Mas é bom ter certeza que a sequência foi bem construída e irá tirar seu fôlego.



8 - Gostou? Nós também...



9 - Não perca "Homem-Formiga", em cartaz em 25 salas de cinema de 14 shoppings de BH, Contagem e Betim.





Tags: Homem-Formiga; Michael_Douglas; Paul_Rudd; Evangeline_Lilly; Corey_Stoll; Peyton_Reed; aventura; ação; Marvel; Cinema_no_Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário