25 julho 2015

Embarque nesse Carrossel e volte no tempo

Maristela Bretas


A história pode ser nova mas "Carrossel - O Filme" manteve as características da novela original mexicana dos anos 90 e o elenco da versão brasileira que passava no SBT em 2012. O sucesso foi tão grande, arrastando milhares de fãs para a frente das televisões por um bom tempo, que a Paris Produções resolveu fazer essa adaptação que está em cartaz nas salas de 17 shoppings de BH, Contagem e Betim. Os atores cresceram, viraram adolescentes, assim como sua legião de fãs que aguardava ansiosa o filme. Mas o enredo conseguiu acompanhar a inocência da novela original.


Exceto pela professora Helena (Rosanne Mulloland, que estava gravando uma novela na época), o elenco de "Carrossel - O Filme" continua o mesmo, inclusive a diretora Olívia (Noemi Gerbelli). Alguns dos meninos, hoje rapazes, viraram ídolos e estão fazendo muitas jovens na faixa dos 9 aos 13 anos suspirarem, como é o caso de Lucas Santos (que interpreta Paulo). 


O restante da turma, que também conquistou milhares de seguidores mesmo depois do fim da novela em 2012, também participa desta aventura: Thomaz Costa (Daniel), Jean Paulo Campos (Cirilo), Larissa Manoela (Maria Joaquina), Gabriel Calamari (Alan), Matheus Ueta (Kokimoto), Guilherme Seta (Davi), Maísa Silva (Valéria), Nicholas Torres (Jaime) e Fernanda Concon (Alícia). 

Mas a trama tem também dois adultos que não deixam por menos na interpretação, principalmente Oscar Filho, que faz o papel de Gonzalito, o atrapalhado assistente do vilão Gonzales, interpretado pelo cantor Paulo Miklos (dos Titãs). A dupla garante boas risadas com suas artimanhas para atrapalhar o acampamento da meninada.



O público vai gostar de rever velhos personagens e relembrar as aventuras da turma da Escola Mundial. Desta vez eles entram em férias e viajam para o Acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles são divididos em dois grupos e participam de uma gincana organizada pelo Sr. Campos (Orival Pessini), que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer.

Eles só não contavam com a chegada de Gonzalez e de seu desastrado parceiro Gonzalito, que desejam, a todo custo comprar o terreno do acampamento e transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, a dupla vai tentar sabotar a diversão da turma e tomar tudo do Sr. Campos. Para impedir que o Panapaná seja fechado a turma terá que se unir mais que nunca para desmascarar os vilões.

Como na novela, o filme reforça bons valores como amizade, família, sinceridade, respeito e união, coisas difíceis de se ver em algumas produções atuais para adolescentes. Uma boa opção para levar a família nestas férias. A produção foi uma grande farra e reuniu velhos amigos. Confira o making off abaixo:



Ficha técnica:
Direção: Alexandre Boury e Mauricio Eça
Produção: Paris Produções / Rio Filme / Televisa / SBT
Distribuição: Downtown Filmes
Duração: 1h38
Gênero: Aventura, Comédia
País: Brasil
Classificação: Livre
Nota: 3,0 (0 a 5)

Tags: "Carrossel - O Filme"; novela; amizade; Lucas_Santos; Thomaz_Costa; Jean_Paulo_Campos; Larissa_Manoela; Oscar_Filho; Acampamento_Panapaná; Aventura; Comédia; Downtown_Filmes; Paris_Produções; SBT; Televisa;  Cinema_no_Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário