06 julho 2015

"Belas e Perseguidas" é comédia de sessão da tarde para se ver em casa

As diferenças entre Reese Witherspoon e Sofía Vergara garantem os momentos engraçados desta comédia (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Um filme comum, com uma história comum de final previsível que reúne duas atrizes completamente diferentes em aparência e estilos. Talvez por isso a comédia "Belas e Perseguidas" ("Hot Pursuit") tenha conseguido ser engraçada em cenas. Em cartaz nos cinemas, a produção conta com Reese Witherspoon e Sofía Vergara nos papéis principais, que vivem situações de constante perigo enquanto tentam se entender e confiar uma na outra.

A primeira é a policial Cooper - certinha, seguidora das regras, mas totalmente desinteressante como mulher. Ela é escalada para fazer a proteção de Daniella Riva (Vergara), mulher de um traficante de drogas que vai denunciar o chefe da quadrilha ao FBI em troca de nova identidade. A colombiana Vergara chama a atenção por seus dotes físicos de modelo, bem explorados no filme. Ela fica na mira da quadrilha de traficantes após o marido entregar o esquema de tráfico.

Quando as duas se juntam, as diferenças físicas são gritantes e a comédia explora exatamente isso - uma baixinha loura que calça sapatos masculinos, contra a loura alta de vestido justo e salto agulha. Elas passam o filme quase todo brigando - Daniella mente, é barulhenta e histérica, tenta escapar de Cooper sempre que pode, é boa de briga e na forma de atrair os homens, além de saber como usar bem todo o dinheiro que o marido ganhou com o crime.

Já Cooper faz tudo seguindo as normas e sofre para proteger Daniella após o marido da colombiana ser morto por assassinos contratados, juntamente com o parceiro da policial, um agente federal. Ela agora terá de conduzir Daniella até o local onde ela irá depor contra o chefão do tráfico no lugar do marido. 

Durante a jornada, Cooper é acusada de matar seu companheiro de missão e passa a ser perseguida por toda a polícia como cúmplice da colombiana. Enquanto uma tenta escapar de ser morta, a outra precisa provar sua inocência. E vão ter de confiar uma na outra para sobreviverem.

Reese Witherspoon mostra que não perdeu sua veia cômica, dos tempos de "Legalmente Loura", mas já não é mais aquele brotinho que vestia cor de rosa. Vergara aposta na experiência com humor adquirida nas sete temporadas da série de TV "Modern Family", mantendo o forte sotaque espanhol.

Para quem procura um filme sem pretensões de ser uma grande comédia, com cara de dia de chuva debaixo das cobertas, para se ver em casa, "Bela e Perseguidas" pode ser uma opção.




Ficha técnica:
Direção: Anne Fletcher
Produção: Metro Goldwyn Mayer (MGM) / New Line Cinema
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h28
Gênero: Comédia/Ação
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 2,5 (0 a 5)

Tags: "Belas e Perseguidas"; Reese_Witherspoon; Sofía_Vergara; comédia; ação; Warner_Bros; MGM; Cinema_no_Escurinho

Um comentário:

  1. Eu não sabia que Anne Fletcher dirigiu o filme. Certamente fez um excelente trabalho. Embora seja verdade que a questão não é nova, ainda é divertido. o filmeBelas e Perseguidas mostra a questão do tráfico de drogas a partir de uma nova e diferente como o contraste de culturas entre a perspectiva protagonistas. Eu adorei.

    ResponderExcluir