06 março 2016

"Zoolander 2" vale pela dupla Ben Stiller e Owen Wilson e o desfile de estrelas



"Zoolander 2" reúne personalidades do mundo pop star numa comédia confusa (Fotos: Paramount Pictures/Divulgação)


Maristela Bretas


Justin Bieber assassinado? Estrelas de Hollywood e da música sendo mortos sem explicação? O que está acontecendo? Quem poderá ajudar a polícia a capturar este "pop star serial killer"?  Todas essas perguntas poderiam fazer parte do enredo de um bom filme policial. Mas é o enredo de "Zoolander 2", uma continuação que não tem a mesma graça do primeiro, que deu muito certo.

Apesar de a dupla de comediantes Ben Stiller e Owen Wilson funcionar como um relógio - um bom exemplo é "Zoolander" (2001) e a trilogia "Uma Noite no Museu", o segundo filme deixa a desejar. Além deles outros grandes nomes compõem o novo elenco, incluindo a bela Penélope Cruz, no papel de uma detetive ex-modelo de moda praia, e Will Ferrell, que volta como o vilão Mugatu. Novamente Stiller é o diretor e um dos produtores e roteiristas da produção, que não ficou barata pela quantidade de coadjuvantes.

Como se não bastasse o time principal, o elenco conta ainda com nomes conhecidos como Benedict Cumberbatch (um top model andrógino), Kristen Wiig (como Alexanya Atoz, que mais parece a Donatella Versace melhorada), Kiefer Sutherland, Billy Zane e uma dezena de atores, modelos e cantores.  Destaque para a participação do cantor Sting, que só vai aparecer a partir da metade do filme para esclarecer alguns mistérios das duas histórias.

Isso sem contar o desfile de personalidades do mundo da moda internacional, como os estilistas Valentino, Tommy Hilfiger, Marc Jacobs e Alexander Wang. Segundo as revistas de fofocas, alguns deles teriam implorado para fazer uma "ponta" em Zoolander 2" apenas para ganharem visibilidade nas redes sociais.

Mas afinal, o que tem de especial em Zoolander 2"? Nada, a não ser uma continuação da história do modelo muito, muito, muito bonito Derek Zoolander (Ben Stiller) e seu ex-inimigo Hansel (Owen Wilson). O filme começa com uma grande perseguição em Roma e a morte (pena que de mentira), do cantor Justin Bieber. Antes de morrer, ele posta no Instagram uma foto com o famoso "biquinho"  blue steel, marca registrada de Derek Zoolander.

Além dele, outros astros da música pop são assassinados e antes de morrerem fazem a mesma cara idiota. Somente Derek e Hansel poderão ajudar a bela detetive da Divisão de Crimes de Moda e ex-modelo de moda praia Valentina Valência (Penélope Cruz) a desvendar os crimes.

Zoolander vai aproveitar a oportunidade de voltar às passarelas, ao lado de Hansel, para retomar o contato com o filho Derek Júnior (Cyrus Arnold), agora adolescente, e que se torna o alvo de criminosos. A dupla aceita o convite de Alexanya Atoz (Kristen Wiig) dona da marca mais badalada da atualidade, para fazer um novo desfile. O que eles não sabem é que tudo não passa de um plano maquiavélico comandado por Mugatu (Will Ferrell), antigo inimigo da dupla.

Mas nem o marketing violento pelas passarelas e principais cidades do mundo da moda foi suficiente para fazer de "Zoolander 2" mais um sucesso sob a direção de Stiller.

O filme satiriza o estrelismo do mundo da moda, tira "sarro" com o exagero de exposição que vivem os personagens deste mundo, mas fica nisso. Muitas caras e bocas para pouco riso, que é o que se espera em uma comédia. Deixou a desejar.


O filme pode ser conferido em 12 salas de oito shoppings de BH, Betim e Contagem, em sessões dubladas e legendadas.

Ficha técnica
Direção, roteiro e produção: Ben Stiller
Distribuição: Paramount Pictures
Duração: 1h42
Gênero: Comédia
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 2,8 (0 a 5)

Tags: #Zoolander2, #BenStiller, #OwenWilson, #PenélopeCruz, #WillFerrel, #Kristen Wiig, #Sting, #comédia, #moda, #mundofashion, #desfiles, # CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário