26 maio 2016

Animação com "Peppa Pig" copia TV e fica cansativa para os pequenos

Além de "As Botas de Ouro", que dura 15 minutos, há outros nove episódios curtos da famosa porquinha rosa (Fotos: Warner Bros./Divulgação)

Mirtes Helena Scalioni


Não se pode dizer que Felipe e Francisco não gostaram de "Peppa Pig - As Botas de Ouro e Outras Histórias". Aos quatro anos de idade, ambos assistiram atentamente ao filme, mas, como a maioria das crianças presentes à sessão, não vibraram, não bateram palmas, não cantaram. Mesmo sendo fãs da porquinha cor-de-rosa que tanto sucesso faz na TV, não se empolgaram muito.

Talvez a explicação esteja exatamente no "outras histórias" do título. Além de "As Botas de Ouro", que dura 15 minutos, há outros nove episódios curtos e, claro, a certa altura, a criançada se cansa daquele "termina/começa", passa a se mexer nas poltronas, fica de pé, caminha pelo cinema, se desinteressa pelo que está acontecendo na telona à qual a maioria não está muito acostumada.

"Peppa Pig - As Botas de Ouro e Outras Histórias" é mais do mesmo. Isso também pode ter pesado no desinteresse das crianças. Quem se arrumou e saiu de casa para ver o filme, certamente esperava alguma novidade. Não há. Com exceção do primeiro, os outros nove episódios são muito semelhantes aos da telinha: o Pai Pig sempre trapalhão e fazendo tudo errado, a família se divertindo pulando em poças de lama e, no final, tudo acabando invariavelmente em gargalhadas gerais. Melhor ver em casa.

Felipe e Francisco já estavam pedindo para ir embora quando a sessão acabou. Se estivessem em casa, certamente já teriam se levantado da poltrona à procura de alguma novidade. Talvez se fosse um único episódio, um pouco mais trabalhado e diferente, com músicas que requisitassem a atenção e participação das crianças, eles tivessem se interessado mais.

O especial "Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias" terá lançamento exclusivo para o cinema e exibições limitadas de hoje a domingo (29) e nos dias 4 e 5 de junho. 

A animação pode ser conferida nas salas dos shoppings Cinesercla Big 1 (sessão 13h30) , Boulevard 3 (12h20 e 13h40), Cidade 2 (12h20 e 13h40) , Cineart Contagem 4 (13h20) , Del Rey 3 (13h20) , Diamond 3 (12 horas) , Estação BH 1 (13h30) , Itaú Power 2 (13h20) , Minas 3 (12h20 e 13h40) , Monte Carmo 3 (13h20) , Cinesercla Norte 1 (13h30) , Pampulha 4 (14h15 e 15h35) , Cineart Paragem 2 (13h20), Partage Shopping Betim 7 (11h30) , Pátio Savassi 2 (11h30) e  Via Shopping 1 (13h20). 

Peppa Pig vai ao ar diariamente no Discovery Kids. Confira também as novidades e brincadeiras no site  www.peppapig.com.  Classificação: Livre


Tags:#peppapigeasbotasdeouroeoutrashistorias, #peppapig, #animaçao, WarnerBrosPictures, #porquinharosa, #infantil, #CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário