06 maio 2016

"Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank", um ótimo videogame que virou filme, e ganhou nova versão


Filme é quase um remake do videogame que fez sucesso em 2002 para PS2 (Fotos: PlayArte Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Os gamemaníacos podem até gostar e os pequenos também, mas "Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank" ("Ratchet & Clank") não é das melhores animações. Está mais para videogame de plataforma em 3D, como o que deu origem a este filme, lançado em 2002 para Playstation 2. Para cinema ele deixa a desejar, mesmo tendo também a versão 3D. 

Se servir de consolo, um remake do jogo homônimo, "Ratchet & Clank", desenvolvido pela Insomniac Games, aproveitou a estreia da animação e lançou em abril a versão para PS4. Quem testou, elogia e recomenda. Ao contrário de muitos que assistiram ao filme.

"Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank" é uma distração para criança: tem batalhas intergalácticas, disparos de lasers, naves espaciais velozes, um grupo de super-heróis com um líder bobão e uma dupla pouco convencional. Ratchet é um Lombax, espécie semelhante a gato listrado de orelhas grandes, que encontra o brilhante robô Clank, nascendo daí uma grande amizade.

O longa conta a história desta dupla, que luta contra um alienígena chamado Drek cujo objetivo é destruir todos os planetas da galáxia Solana, contando com a ajuda de seu fiel soldado Victor, cuja voz na versão original é de Sylvester Stallone. 

Mas apesar de suas habilidades com armas e mecânica, Ratchet e seu parceiro precisarão da ajuda do grupo de super-heróis Galactic Rangers para derrotar o perigoso vilão e salvar a galáxia. No meio do caminho, os personagens aprenderão lições de heroísmo, amizade e a importância de descobrir a sua própria identidade.

Os momentos mais divertidos ficam por conta dos soldados alienígenas de Drek com seus celulares, tuitando o tempo todo, para desespero do chefe. E de Clank com seu olhar simpático e planos mirabolantes. "Heróis da Galáxia: Ratchet e Clank" pode ser conferido em 18 salas de 12 shoppings de BH, Betim e Contagem, nas versões dublada e legendada em sessões 2D e 3D.


Ficha técnica:
Direção: Kevin Munroe (também roteirista e produtor executivo) e Jericca Cleland
Produção: Rainmaker Entertainment
Distribuição: PlayArte Pictures
Duração: 1h34
Gêneros: Animação / Aventura / Família
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 2 (0 a 5)

Tags: #HeróisdaGaláxiaRatcheteClank, #Ratchet, #Clank, #Galáxia, #Animação, #Aventura, #KevinMunroe, #JericcaCleland, #PlayArtePictures, #CinemanoEscurinho, #TudoBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário