quarta-feira, 8 de junho de 2016

Como num passe de mágica, "Truque de Mestre: O 2º Ato" é ainda mais surpreendente

Os Quatro Cavaleiros agora vão enfrentar um inimigo maior, a tecnologia avançada (Fotos: Jay Maidment/Paris Filmes/Divulgação)

Maristela Bretas


Os Quatro Cavaleiros (na verdade cinco) estão de volta, com novos truques de ilusionismo. Mas o que J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Jack Wilder (Dave Franco) e a recém-integrante Lola (Lizzy Caplan), além do líder, Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), não esperavam é que a mágica que conheciam tão bem seria usada contra eles. 

Esta é a história de "Truque de Mestre: O 2º Ato" ("Now You See Me 2"), que entra em cartaz nos cinemas de BH nesta quinta-feira. Uma produção tão boa quanto a primeira, talvez até melhor. Os atores estão mais seguros de seus personagens, até mesmo Lizzy Caplan que entrou agora tem uma participação bem convincente.

Para não cair no dilema que derruba a maioria das continuações, o segundo filme tinha obrigação de oferecer um retorno triunfal do grupo. Um verdadeiro espetáculo, muito maior que o anterior. E isso foi feito pelo diretor Jon M. Chu ("G. I. Joe: Retaliação"), e o roteirista Ed Solomon (responsável também pelo sucesso de "Truque de Mestre" e "MiB: Homens de Preto"). Eles ainda contaram com um coprodutor especial - o mestre da magia David Copperfield.

Mas é um filme de mágica o tempo todo? Sim, e muito boa. Tem muita ação, não tem tiro, as bombas são de fumaça para causarem efeito, as cartas adquirem tamanhos gigantescos, e até a chuva ganha um balé especial nas mãos de Atlas (Eisenberg). Tudo acontece de forma ágil, às vezes tensa e às vezes até cômica, envolvendo o público em todo processo.

GALERIA DE FOTOS


Os famosos mestres da mágica que há um ano se uniram para expor o inescrupuloso empresário Arthur Tressler (Michael Caine) agora são foragidos do FBI. Para limparem seus nomes, eles terão de aplicar outro grande golpe, desta vez a vítima é o bilionário da tecnologia, Owen Case (Ben Lamb). Só não contavam que o inimigo da vez Walter Mabry (papel de Daniel Radcliffe, que está parecendo um chapeleiro louco megalomaníaco). usaria tecnologia avançada para superar a magia.

Não poderia faltar nesta versão a participação sempre espetacular de Morgan Freeman, como o mágico profissional Thaddeus Bradley, preso em "Truque de Mestre" pelo também agente federal Dylan Rhodes e que está em busca de vingança por ter sido enganado pelo quarteto.

Com certeza, "Truque de Mestre: 2º Ato" merece ser conferido. Assim como o primeiro filme, que está sendo exibido nos últimos dias na programação das TVs a cabo por causa desta estreia. Mesmo sem conhecer a história original será possível compreender a continuação, que além de um novo grande golpe vai esclarecer alguns fatos que ficaram pendentes em "Truque de Mestre". O filme vale pela trama, pelos truques de ilusionismo, pelas ótimas atuações de Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e do experiente Michael Caine e, principalmente, pelo surpreendente final.



Ficha técnica:
Direção: Jon M. Chu
Produção: Summit Entertaiment / Lionsgate Company
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h55
Gênero: Ação / Suspense
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 4,0 (0 a 5)

Tags: #truquedemestreosegundoato, #NowYouSeeMe2, #osquatrocavaleiros, #mágica, #ilusionismo, #MarkRuffalo, #JesseEisenberg, #DaveFranco, #WoodyHarrelson, #LizzyCaplan, #JayChou, #DanielRadcliffe, #MichaelCaine, #MorganFreeman, #ação, #suspense, #JonMChu, ParisFilmes, #CinemanoEscurinho, #PortalUAI