12 setembro 2016

"O Sono da Morte" - os sonhos dele serão seus pesadelos

Trama envolve novamente uma criança, com bom suspense e fatos sobrenaturais (Fotos PlayArte Pictures /Divulgação)

Maristela Bretas


Ao mesmo tempo em que apresenta clichês comuns em filmes de terror, "O Sono da Morte" ("Before I Wake") faz uma abordagem diferente, com toques de drama, suspense e sobrenatural, expondo o medo das pessoas provocados por seus pesadelos, principalmente crianças.

"O Sono da Morte", como outros filmes do gênero, traz novamente uma criança como o elemento principal da trama para atrair e sensibilizar o público. E isso acontece, mais ainda porque desta vez ela não é do mal. 

Cody, interpretado pelo simpático queridinho infantil de Hollywood, Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") é um órfão que passa de lar em lar adotivo até parar na casa de Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane), um casal que ainda tenta curar a ferida deixada pela morte brutal do filho pequeno, Sean, dentro de casa.

Os dois querem recomeçar a vida e adotam Cody, sem saber ao certo o que houve com ele no passado, principalmente os desaparecimentos envolvendo os pais adotivos anteriores. Os três passam pelo período de adaptação, com Jessie e Mark tentando proporcionar o melhor para o novo filho.

O garoto passa a gostar de seus novos pais, mas não conta para eles que não quer dormir, com medo dos pesadelos. No início, o casal passa a ter experiências boas quando o garoto dorme e sonha, sempre com borboletas coloridas. Mas aos poucos, os bons sonhos vão se transformando em terríveis pesadelos com um ser sobrenatural - o Homem Cancro - que coloca em risco a vida de todos ao redor do jovem.

Até aí a história, mesmo surreal, tem uma consistência e aos poucos os fatos vão se explicando e caminhando para um final esperado. Só que não. Quando este chega surgem novas dúvidas: tudo não passou de um surto pós-trauma? Foram ações sobrenaturais causadas pelo dom de Cody? O que realmente ocorreu com os pais adotivos que desapareceram? Isso realmente aconteceu?

"Sono da Morte" é um suspense que vale a pena assistir, tem bons sustos, um enredo que está mais para suspense e sobrenatural que para terror. E ainda conta com a ótima interpretação de Jacob Tramblay. O filme prende até o final, esclarece o mistério como era esperado, mas deixa muitos fatos sem explicação.

Em exibição nas salas 1 do BH Shopping (sessão 22h30), 8 do Shopping Cidade (15h, 19h e 21h), 5 do Shopping Contagem (19h), 1 do Itaú Power (18h20), 1 do Pampulha Mall (15h30, 17h30, 19h30 e 21h30), 2 (14h20) e 6 (22h10) do Parteje Shopping Betim e 2 do Via Shopping (21h), em versões dublada e legendada.



Ficha técnica:
Direção e roteiro: Mike Flanagan
Produção: Relativity Media / Gussi Cinema / Intrepid Pictures
Distribuição: PlayArte Pictures
Duração: 1h37
Gêneros: Terror / Suspense
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #osonodamorte, #JacobTremblay, #KateBosworth, #ThomasJane, #MikeFlanagan, #suspense, #terror, #sobrenatural, #PlayArtePictures, #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário