10 março 2014

Tudo é incrível - "Uma aventura Lego"


Emmet e seus amigos vivem uma grande aventura para salvar o mundo Lego (Fotos: Warner/Divulgação)

Maristela Bretas


Finalmente, a Warner terminou de montar sua cidade e estreia nesta sexta-feira (7) nos cinemas a animação "Uma Aventura Lego" ("The Lego Movie"). Como o próprio nome diz, trata-se de produção com os famosos bloquinhos que encantam gerações de seguidores. Confesso que estou entre eles.

Apesar de reunir super-heróis famosos, a história é sobre Emmet (na voz de Christ Pratt). Ele é um cara comum, seguidor de regras e manuais e que acha que tudo o que acontece em sua vida "é incrível", num mundo automatizado, onde tudo parece perfeito o tempo todo.






Emmet trabalha construindo prédios com blocos de Lego (claro!). Até que acidentalmente conhece uma charmosa garota - Megaestilo (voz de Elizabeth Banks) -, que irá mudar sua vida. E encontra um objeto que poderá salvar seu mundo, ameaçado pelo vilão Senhor Negócios (voz de Will Ferrell), que quer colar todas as peças de Lego.

Trailer oficial dublado (HD)




Confundido com um Mestre Construtor, ele será ajudado pelos famosos super heróis da Liga da Justiça - Batman, Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde (vozes de Will Arnett, Channing Tatum, Cobie Smulders e Jonah Hill, respectivamente). Emmet tem como seu orientador espiritual o líder dos rebeldes, Vitruvius (voz de Morgan Freeman).




Dos mesmos diretores de "Tá Chovendo Hambúrguer", a animação "Uma Aventura Lego" foi produzida pela Warner Bros. Pictures, em parceria com a fabricante dos bloquinhos coloridos de montar, nas versões 2D e 3D, dubladas e legendadas.

Liga da Justiça


Nossos super heróis mantêm o mesmo estilo dos personagens humanos. Batman faz a linha durão, fala entre os dentes, resmunga e dirige seu Batmóvel. Superman mantém o estilo tranquilo defensor da Justiça, sem muito estardalhaço. O Lanterna Verde é meio "mocinha" e fica na cola do Superman, enquanto a Mulher Maravilha tenta resolver tudo "no laço". 






Produção cara que pode ter continuação

Para que o mundo dos blocos montáveis ganhasse vida, os produtores gastaram R$ 100 milhões, que não deve demorar muito para serem recuperados. E a aposta no sucesso é tanta que uma continuação de "Uma Aventura Lego" já estaria em andamento.





Apesar de ser uma grande propaganda para a fabricante dinamarquesa das pecinhas coloridas, não tem como não gostar do filme. Engana-se quem pensa que ele é somente para crianças. Vai ter muito "grandão" lembrando e curtindo seus bonecos, naves, carros, helicópteros, navios e os kits de várias séries como Lego City, Faroeste e Star Wars (com direito a Millennium Falcon, Hans Solo e Chewbacca).

Ficha técnica:
Direção e roteiro:
Phil Lord e Christopher Miller

Duração: 1h50
Produção e Distribuição: Warner Bros. Pictures
Gênero: Aventura/Comédia
Países: EUA e Austrália
Classificação: Livre
Nota: 4,5 (escala de 0 a 5)

Tags: animação, Lego, aventura, Cinema, Escurinho, incrível

Um comentário:

  1. Quem gosta de histórias de animação Isto é perfeito, dos quais mais recomendado. A verdade é que me chamou a atenção a participação do ator Will Arnett ,que tem sido parte de filmes de outras crianças e sempre alcança o sucesso com seus personagens.

    ResponderExcluir