11 março 2014

"Peabody e Sherman", uma família nem um pouco convencional

Sr. Peabody e Sherman vivem a história real com a ajuda de uma máquina do tempo (Fotos: Fox Films/Divulgação)


Maristela Bretas

Conheça o Sr.Peabody e Sherman, uma família bem incomum. A começar que o primeiro é um cão super gênio, mestre em todas as artes e armas, que conseguiu na Justiça adotar o segundo ainda bebê.

E a educação deste menino é tão diferente como seu pai. Sherman não é só um garoto inteligente, meio nerd, que conhece muito de história. Ele vive cada fato do passado e aprende diretamente com os personagens – o presidente dos EUA, George Washington, Gandhi, Moisés do Egito, Leonardo Da Vinci, Einstein e muitas outras figuras importantes.




Como isso acontece? Com uma “pequena” ajuda de seu pai Sr. Peabody (dublado por Alexandre Borges) e sua máquina do tempo, batizada de "Volta atrás". Com ela a dupla viaja diariamente a lugares e épocas diferentes, conhecendo os fatos reais.



Mas Sherman vai enfrentar seu maior desafio a partir de agora. Na escola faz amigos, mas também fica conhecendo Penny, uma linda e inteligente garota, que não aceita ter um concorrente nos estudos. E resolve humilhar o novo colega na frente dos outros colegas esta briga pode colocar em risco a adoção do jovem garoto.

Trailer oficial dublado


 


Para evitar isso, Sherman e seu pai (este sim pode ser chamado de supercão) vão precisar da ajuda de velhos” amigos históricos para continuar juntos e, de quebra, salvar o mundo de uma grande ameaça.

"As Aventuras de Peabody e Sherman" ("Mr. Peabody & Sherman") é a nova aposta da DreamWorks, que vai para agradar todas as idades. A garotada vai curtir com a máquina do tempo de Peabody e as encrencas em que ele e Sherman se metem quando tentam mudar o passado.




Mas a grande história desta animação é a união entre pai e filho e como ambos precisam se conhecer melhor e amadurecerem juntos, sem perder o amor de um pelo outro. Tudo isso com o que há de melhor em computação gráfica e animação em 3D.

A direção é de Rob Minkoff, que trabalhou em "O Rei Leão" e no filme "O Pequeno Stuart Little". Por sinal, Sherman é a mesma cara do irmão do ratinho Stuart e do garoto de "Uma família do Futuro".





Gostou? Então para completar a jornada da dupla, nada como uma boa trilha sonora, que vai agradar mais ainda o paizão. Dá para imaginar um filme onde se pode ouvir “Beautiful boy”, de John Lennon (música feita para o filho dele Sean), Gershwin, Jimmy Hendrix, Pitbull e nosso querido Ary Barroso, com sua Aquarela Brasileira? Mais um bom motivo para reunir a família e assistir “Peabody e Sherman”, no cinema.

Curiosidades

- O filme "As Aventuras de Peabody e Sherman" é baseado nos personagens que apareceram pela primeira vez no fim da década de 1950 e começo da década de 1960, na série de animação "Alceu e Dentinho", produzida por Jay Ward. Ela foi exibida na Rede Record, TV Globo, Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.




- Para as crianças, a DreamWork ainda criou um site com jogos, vídeos e aplicativos para celular. Basta entrar no endereço http://www.peabodyesherman.com.br/.
Boa diversão!

Ficha técnica
Diretor
: Rob Minkoff
Duração: 1h32
Produção: DreamWorks Animation
Distribuição: Fox Film do Brasil
Gênero: Animação Aventura
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 4,0 (de 0 a 5)


Tags: Peabody, Sherman, aventura, Cinema, Escurinho, história, Dreamworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário