11 março 2014

"Trapaça" une Christian Bale e Amy Adams num grande golpe


Elenco principal de "Trapaça": Christian Bale Amy Adams e Bradley Cooper (Fotos: Sony Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas 

Christian Bale mostra em "Trapaça" ("American Hustle") que é mais do que o homem morcego, papel que ele já afirmou não querer mais interpretar. E a prova disso está no papel vivido neste novo filme dirigido por David O. Russell (de "O Lado Bom da Vida"). 

Bale foi com a corda toda par tentar conquistar o prêmio de melhor ator no Oscar 2014, mas Matthew McConaughey correu por fora como o cowboy soropositivo de "Clube de Compras Dallas" e levou a estatueta. 


Irving Rosenfeld (Bale) se une a não menos esperta Sydney Prosser (Adams) para aplicar golpes

No elenco estão também Amy Adams e Bradley Cooper, que brigavam por uma estatueta de melhores ator e atriz coadjuvantes. Perderam para Jared Leto, por "Clube de Compras Dallas" (filme com McConaughey) e Lupita Nyong’o, por "12 Anos de Escravidão" (muito merecido). Mas isso não tira o valor dos três atores que estão excelentes.

Golpista de carteirinha, Irving Rosenfeld (Bale) se une a não menos esperta Sydney Prosser (Adams) e formam uma dupla imbatível. Além de parceiros nos golpes bem arquitetados e quase impossíveis de serem pegos pela polícia, eles também se tornam amantes.


Cooper chantageia os golpistas para tentar prender políticos corruptos

Tanta fraude acabou chamando a atenção do agente louco e carreirista do FBI, Richie DiMaso (papel vivido por Cooper). Para conseguir subir na agência, o policial chantageia o casal e passa a usá-lo para tentar entrar no mundo do tráfico de influências e da máfia de New Jersey e fazer uma grande prisão de políticos corruptos.

Veja o trailer oficial legendado




DiMaso escolhe como alvo Carmine Polito (interpretado por Jeremy Renner), representante político da cidade e, pode parecer mentira, honesto e que só quer o bem de sua comunidade.

Se já não bastasse para os parceiros a ameaça do agente do FBI, outro perigo que pode estragar todos os planos é a mulher destemperada e imprevisível de Rosenfeld, Rosalyn (a ótima atriz Jennifer Lawrence).


Jennifer Lawrence é a nova queridinha de Hollywood e mostra todo o seu talento


"Trapaça" é um ótimo filme e merecia o Oscar tanto quanto seus concorrentes - o ganhador "12 Anos de Escravidão", "O Lobo de Wall Street", "Clube de Compras Dallas" e "Gravidade" (que levou 7 estatuetas).

Mocinhos e bandidos se confundem neste filme. E o amor de um casal completamente diferente, atraído pelo mesmo desejo do crime é a grande atração.  Vale a pena conferir.

Ficha técnica
Diretor:
David O. Russell
Duração: 2h15
Produção e Distribuição: Sony Pictures
Gênero: Drama/Suspense
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 5 (escala de 0 a 5)


Tags: Trapaça, Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Cinema, Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário