12 março 2014

"Need For Speed - o Filme" ganha as ruas, numa disputa de pura adrenalina

Velocidade, carros fantásticos e uma corrida saída dos videogames (Fotos: DreamWorks/Divulgação)

Maristela Bretas

A primeira quinta-feira de nova data para estreias no cinema começa com muita adrenalina. Uma das novidades pode agradar aos amantes de corridas, carros possantes e videogames. Direto dos consoles de PlayStation para a telona, uma das sagas mais famosas do gênero velocidade máxima produzida pela Electronic Arts. "Need For Speed - o Filme" vem para disputar pau a pau com outra franquia não menos conhecida - "Velozes& Furiosos". 

O enredo é até semelhante a outros usados nos videogames como o do principal concorrente, que estreia sua 7ª edição dia 10 de abril. E este "Velozes & Furiosos" tem a última participação do ator Paul Walker, que morreu em acidente de carro no final de 2013 durante as filmagens.






No papel principal de "Need For Speed" está Aaron Paul, que interpreta o mecânico Tobey Marshall. Ele compete com carros de alta potência em um circuito não oficial de corridas de rua. Para tentar salvar a oficina da família, se envolve em uma jogada com um piloto inescrupuloso Dino Brewster (vivido por Dominic Cooper) e acaba preso.

Ao sair, busca vingança, mas precisa derrotar seu inimigo no circuito mais perigoso das corridas clandestinas, fugindo inclusive da polícia. Parece até o game "Need For Speed Most Wanted", um dos melhores de PS2, um dos meus preferidos.

Muitos pegas, perseguição policial e batidas semelhantes às do game


Produzido pela DreamWorks, que entende bem quando o assunto é animação, o filme no entanto traz nomes pouco conhecidos no elenco principal. Apenas o veterano Michael Keaton faz uma aparição.

Aaron Paul interpreta o corredor bonzinho que quer vingança nas pistas


Dirigido por Scott Waugh (de "Ato de Coragem" e "Sr. e Sra. Smith"), o filme tem duração, indicado para maiores de 12 anos, tem 2h10 de muitos pegas e batidas. É conferir e depois correr para casa e colocar o carro na pista.

Tags: Need For Speed, adrenalina, videogame, ação, corrida, velocidade, Escurinho, Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário