quinta-feira, 1 de maio de 2014

Homem-Aranha 2, mais espetacular do que nunca

O Homem-Aranha agora é um protetor da cidade em tempo quase integral (Fotos: Sony Pictures/Divulgação) 

Maristela Bretas

Depois de muitas teias e trailers, estreia o tão esperado "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" ("The Amazing Spider-Man 2"). Andrew Garfield está novamente no papel do super-herói, mais confiante em seus poderes e mais preocupado com a defesa da sociedade. 


O jovem, que no primeiro filme só queria vingança após a morte do tio Ben, agora se vê às voltas com inimigos mais perigosos e curte o trabalho de ficar se pendurando de prédio em prédio, procurando malfeitores ou praticando uma boa ação.


Numa destas perseguições, salva o inexpressivo Max Dillon (interpretado por Jamie Foxx), um funcionário muito inteligente mas descartado pelos colegas da Oscorp, empresa na qual trabalha. Ele se torna um ardoroso fã do herói. 

Mas após um acidente na unidade de abastecimento de energia, ele se transforma em Electro, um monstro que se alimenta de eletricidade, e passa a ameaçar todos que o ignoraram, inclusive o Homem-Aranha, que tenta impedir um de seus ataques.



Na sua outra vida, Peter Parker, vive o drama de recusar dividir seu sangue especial com o amigo de infância, Harry Osborn (personagem de Dane DeHaan), que está doente. 


E o Homem-Aranha ganha mais um inimigo quando tem sua identidade secreta descoberta. 
O rico herdeiro da Oscorp aproveita pesquisas genéticas escondidas por seu pai para se tornar o alucinado vilão Duende Verde (muito diferente do apresentado na primeira série de filmes atuais do herói).

Como vida de super-herói não é fácil, o Spider-Man ainda tem que dividir o tempo como defensor da cidade e namorado de Gwen Stacy (papel de Emma Stone). 


Sem muita esperança de futuro na relação, a moça avisa que vai terminar tudo e mudar de cidade. 
Em meio a idas e vindas, a jovem acaba se envolvendo na luta do amado contra o crime e passa a ser alvo de seus inimigos. Segura essa Aranha, nem com muita teia!


Muita ação, aventura e ótimos efeitos especiais. O melhor Homem-Aranha até agora e uma das melhores produções com personagens Marvel lançadas neste ano, juntamente com o "Capitão América 2 - Soldado Invernal". Imperdível para quem curte o gênero.

Aproveite a febre do lançamento do filme, e baixe o game "The Amazing Spider-Man 2", para iPhone, iPad, iPod Touch, Android e Windows Phone.

Clique para ver a galeria de fotos do filme


Ficha técnica
Diretor: Marc Webb
Duração: 2h21
Distribuição: Sony Pictures
Gênero: Ação / Aventura
Classificação: 12 anos
País: EUA
Nota: 4,8 (de 0 a 5)

Tags: Homem-Aranha 2, Spider-Man, Electro, Oscorp, Duende Verde, Emma Stone, Andrew Garfield, Jamie Foxx, Sony Pictures, Cinema no Escurinho