21 maio 2014

Passado e futuro se unem no novo filme dos X-Men

Professor Xavier e os X-Men se unem no passado para salvar os mutantes (Fotos: Marvel/Divulgação)

Maristela Bretas

Wolverine e sua turma chegam nesta quinta-feira (22) aos cinemas, desta vez com a missão de salvar a própria raça, ameaçada de extinção por robôs criados no passado. Mas "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" ("X Men: Days of Future Past") não é só isso.




Os super-heróis treinados no futuro pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) estão melhores, mais fortes e unidos no futuro. Porém vivem escondidos dos ataques dos robôs, batizados de Sentinelas, criados para matá-los.


Hugh Jackman, sempre se destacando, é novamente Wolverine, que precisa voltar ao passado para encontrar o professor Xavier (James McAvoy) e convencê-lo a se unir com seu maior inimigo, Erik, que virou Magneto (Michael Fassbender).

Somente com seus poderes e os de mutantes como Mística (Jennifer Lawrence) e Fera (Nicholas Hoult) irão conseguir mudar a história e evitar a extinção da raça.


O vilão da vez é o cientista Bolivar Trask, interpretado por Peter Dinklagea. Usando o DNA de mutantes tratados como cobaias em experimentos, ele cria os Sentinelas. E ele vai deixar Magneto muito nervoso com isso. É quando o filme fica ainda melhor.



O filme traz de volta velhos personagens, como Tempestade (Halle Berry), e apresentando outros novos e que vão fazer diferença na guerra contra o novo inimigo, que também ameaça os humanos.


Aventura, muita ação, sem tempo para respirar, grandes efeitos especiais (que ficam ainda melhores em 3D). E a certeza de que os produtores ainda têm muita ficha para gastar em outras superproduções com o grupo mais famoso de mutantes do planeta.
                                             

                                              
                                          Galeria de fotos do filme

Ficha técnica:
Direção: Bryan Singer
Produção: Marvel Studios
Distribuição: Fox Films
Duração: 2h12
Gênero: Ação/Aventura
País: EUA e Reino Unido
Classificação: 12 anos
Nota: 4,8 (0 a 5)

Tags: X-Men, Futuro, Esquecido, Passado, Wolverine, HughJackman, CharlesXavier, Magneto, sentinelas, CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário