17 setembro 2015

"Férias Frustradas 2" garante boas risadas e situações bizarras

A família Griswold está de volta e não mudou nem o roteiro da próxima viagem (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas

Quarenta anos se passaram e a comédia de sucesso de 1983 -"Férias Frustradas" - ganha seu sexto filme e recupera o humor e as situações hilárias do primeiro filme, estrelado por Chevy Chase e Beverly D'Angelo, que retomam os papéis de Clark e Ellen Griswold. Em "Férias Frustradas 2" ("Vacation") o destaque é para as atuações de outros bons comediantes - Ed Helms (“Se Beber, Não Case”) e Christina Applegate (“O Âncora”), que não fazem feio e garantem boas risadas.

Helms interpreta Rusty Griswold, filho de Clark. Casado com Debbie (Applegate), eles têm dois filhos - o pestinha Kevin (Steele Stebbins) que agride e esculacha com frequência o mais velho e bobão James (Skyler Gisondo).

O enredo não foge muito do primeiro. Num belo dia Helms resolve fazer uma viagem de carro semelhante a que fez quando criança com os pais e a irmã até um parque temático do outro lado dos Estados Unidos. Apesar dos protestos dos filhos e do desejo da mulher de viajar para Paris, Rusty aluga um carro (se é que se pode chamar assim o veículo) pega a família Griswold e cai na estrada, rumo ao parque Walley World.

E como na primeira, as aventuras e situações esquisitas acontecem o tempo todo, com diálogos e cenas engraçadas que provocam boas risadas. Como as cenas no lago e a da estrada com a garota da Ferrari. Para piorar a situação, Rusty ainda vai conhecer "o lado negro" do passado de Debbie dos tempos de estudante.

Chevy Chase reaparece, faz a sua parte cômica, mas não tão boa quanto antes, o que é uma pena. Talvez por causa de sua aparência um pouco decadente, que tirou a graça do comediante.

O filme marca também o reencontro de Ed Helms, Charlie Dale e os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley (da série de Tv Bones"), com quem trabalharam nos filmes "Se Beber Não Case".



Completando o elenco estão Leslie Mann no papel de Audrey, irmã de Rusty e casada com Stone Crandall, papel vivido por Chris Hemsworth, o cunhado irritantemente bem sucedido de Rusty que desfila pela casa seu corpo tanquinho e um membro avantajado (conseguido por meio de uma prótese peniana). Comédia bem pastelão, ideal para uma sessão da tarde e para desopilar o fígado. Vale conferir numa das 17 salas de shoppings de BH, Contagem e Betim.

Ficha técnica:
Direção: John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein
Produção: New Line Cinema / David Dobkin Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 1h39
Gêneros: Aventura / Comédia
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: "Férias Frustradas 2"; Ed Helms; Christina Applegate; Chevy Chase; Beverly D'Angelo; Leslie Mann; Chris Hemsworth; comédia; Warner Bros Pictures; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário