23 setembro 2015

"Um Senhor Estagiário", para assistir com um balde de pipoca no colo

Robert De Niro é um aposentado que se torna estagiário numa empresa de comércio virtual de roupas criada por Anne Hathaway (Fotos: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Poderia ser mais uma comédia com história comum. Mas com uma dupla de ganhadores de Oscar como Robert De Niro e Anne Hathaway dificilmente não valeria a pena conferir. Mas "Um Senhor Estagiário"  ("The Intern") é um filme muito gostoso de ver, sem grandes pretensões. Apenas uma história de dia a dia, da batalha de uma bela e hiperativa mulher para tocar seu negócio num mundo machista e a relação dela com seu estagiário da Terceira Idade, que volta a trabalhar para preencher o tempo e acabar com a solidão. 

O enredo é bem simples, com desfecho esperado, mas o que conta em "Um Senhor Estagiário" é a atuação da dupla principal. De Niro está um setentão bem interessante, que mesmo sem fazer força, apenas com seu charme e cabelos grisalhos, conquista as mulheres ao seu redor. Um verdadeiro gentleman à moda antiga. 

Ele é o viúvo Ben Whittaker, um viúvo que cansou de ficar a toa em casa após a aposentadoria. Aproveitando um programa de incentivo para contratação de idosos com mais de 60 anos, ele se inscreve e conquista a vaga como estagiário sênior de um site de moda criado e administrado por Jules Ostin (Hathaway).

A bem-sucedida empresária inicialmente não gosta de ter um "coroa" como seu estagiário direto. Mas aos poucos o simpático e discreto funcionário vai quebrando as barreiras e se aproximando da jovem patroa e de sua vida pessoal. Hathaway lembra, em muitos momentos, a personagem Miranda Priestly, a diretora implacável da Revista Vogue interpretada por Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada". No filme, Hathaway era a secretária que tentava atender todas as exigências da poderosa chefona. Agora a bela atriz está do outro lado da mesa e, apesar de ser uma executiva querida por todos, tem uma fiel secretária que ela sobrecarrega de serviço e mal conhece.

Além da dupla principal, destaque para Rene Russo, que sempre chama atenção nas produções que participa. Interpretando a massagista Fiona, ela é responsável por algumas das divertidas cenas com De Niro. Os demais novos "estagiários" da empresa são uma diversão à parte - Jason (Adam DeVine) e Davis (Zack Pearlman), com suas participações "nerds", aprendendo com Ben como é aproveitar a vida offline enquanto ensinam a ele como sobreviver no mundo virtual.

"Um Senhor Estagiário" é daquelas produções para entrar no cinema com um baldão de pipoca e um refrigerante grande, sentar e assistir sem pressa. E no final, você se sente mais leve, sem estresse e satisfeito com a parceria que deu certo de dois grandes atores. Procurando um filme para se distrair? Então confira "Um Senhor Estagiário", em cartaz nos cinemas de BH e Região Metropolitana nos cinemas a partir desta quinta-feira (24).




Ficha técnica:
Direção, Roteiro e Produção: Nancy Meyers
Produção: Waverly Films
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Duração: 2h01
Gênero: Comédia romântica
País: EUA
Classificação: 12 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #UmSenhorEstagiário; #RobertDeNiro; #AnneHathaway; #ReneRusso; #NancyMeyers; #comédiaromântica; #WarnerBrosPictures; #Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário