28 setembro 2015

"Hotel Transilvânia 2", uma bela lição de amor e família

Drácula agora é avô e terá a difícil tarefa, junto com os amigos, de transformar seu neto numa vampirinho (Fotos: Sony Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Aceitar Jonathan (ou Johnny), o genro folgado e, principalmente, normal, já foi um sacrifício para o o todo poderoso e absoluto Conde Drácula. Mas tudo valeu, no primeiro filme - "Hotel Transilvânia" - para ver a filha Mavis feliz. Agora os dois vão se casar e, como qualquer pai, até mesmo o rei dos vampiros, é capaz de se emocionar na cerimônia com a felicidade da filha. O casal continua morando no assustador hotel, já que Drácula ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que a filha permaneça ao seu lado.

Mas a alegria de Drácula será ainda maior com a chegada de um neto. Será que ele vai ser vampiro ou normal como o pai e seus familiares? Para descobrir só assistindo "Hotel Transilvânia 2", que já está em cartaz e promete fazer o mesmo sucesso do primeiro. A animação da Sony Pictures é ótima, divertida e, acima de tudo, ensina o valor que representa a família. Não importa se formada por monstros ou seres humanos "quase" normais.

E quem vai dividir o estrelado do Hotel Transilvânia com Drácula é o pequeno Dennis, um netinho de cabelos ruivos encaracolados, muito tímido e amado por todos. Ele quer seguir os passos do avô, mas que tem um probleminha a ser resolvido - aos cinco anos de idade ainda não tem presas e não sabe voar. Será que ele é só uma criança normal? O vovô Drac vai fazer o possível para mudar isso.

Mas seus planos estão ameaçados, pois Mavis e Johnny planejam se mudar para a Califórnia. O que vai ser da vida do vampiro babão sem seus maiores amores por perto? Ele precisará contar com a ajuda dos amigos monstros para fazer a filha permanecer na Transilvânia e transformar o neto num vampiro. E ainda terá de enfrentar seu pai, o temido, rabugento e conservador Vlad, que nem sonha ter alguém normal na família.

As vozes na versão original são dos mesmos atores do primeiro filme: Adam Sandler (Drácula), Selena Gomez (Mavis), Andy Samberg (Johnny), Kevin James (Frankenstein), David Spade (Griffin, o homem invisível), Steve Buscemi (o lobisomen Wayne), Cee-Lo Greeen (Múmia), Molly Shannon (Wanda) e Keegan-Michael Key (Murray). Além de dublador, Sandler também é corroteirista e produtor de set. 


As novidades na continuação do longa são Mel Brooks, que faz a voz do do bisavô Vlad, e Asher Brinkoff (o fofo netinho Dannis) que estreia no cinema. Em português, Alexandre Moreno faz a voz de Drácula e Mário Monjardim dubla Vlad.

"Hotel Transilvânia 2" tem de tudo, desde planos mirabolantes que sempre dão errado, acampamento de férias numa escolinha de monstros a personagens esquisitos em situações que garantem boas risadas. E ainda conta com um ingrediente bem interessante: a trilha sonora com grandes estrelas atuais, como  Fifth Harmony, que gravou as canções "I'm In Love With a Monster" e "Worth It" , e Flo Rida, com GDFR.




Uma animação para todas as idades, que pode ser conferida em versões legendada e dublada (ainda melhor), 2D e 3D, em 32 salas de cinema de 17 shoppings de BH, Contagem e Betim.

Ficha técnica:
Direção: Genndy Tartakovsky
Produção: Sony Pictures Animation / Columbia Pictures
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h29
Gêneros: Animação / Comédia
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 4,5 (0 a 5)

Tags: #HotelTransilvania2; #Drácula ; #AdamSandler ; #SelenaGomez ; #AndySamberg ; #animação ; #comédia; #SonyPicturesAnimation ; #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário