14 setembro 2015

"Nocaute" - Um filme de luta em meio a muito drama

Jake Gyllenhaal é um boxeador que foi criado em orfanato e se torna campeão na sua categoria (Fotos: Diamond Films/Divulgação)

Maristela Bretas


Mais um filme de luta. Com certeza, mas "Nocaute" ("Southpaw") explora além da pancadaria, muito suor e lágrimas. Um dramalhão disfarçado em esporte, do tipo "Rocky, um lutador" (1976, com Sylvester Stallone). Desta vez, a estrela é Jake Gyllenhaal, que fez uma mudança radical em seu corpo para adquirir a forma e o preparo físico de um verdadeiro lutador de boxe.

Dividindo as atenções do público masculino está a bela e talentosa Rachel McAdams, no papel de Maureen Hope, como sua mulher. O elenco já indica uma boa produção e é completado pelo excelente Forest Whitaker, interpretando o dono de uma academia de boxe Titus Willis.

Tudo para ser um dos melhores filmes do ano no gênero. Mas a necessidade excessiva do diretor Antoine Fuqua em mostrar sangue e lágrimas quase dá um nocaute no filme. Mas isso não desmerece a produção. Boas tomadas, com algumas cenas de luta fortes demais por serem bem detalhistas.

Jake Gyllenhaal está excelente como "Billy The Great" Hope um lutador, que sair do orfanato, descobre sua vocação e vai trilhando seu caminho até alcançar o título de campeão em sua categoria por diversas vezes. 

Mas a vida do lutador, agora um milionário, com uma bela esposa e uma linda filha vai voltar a passar por tragédias. E somente na luta ele irá encontrar a única forma de vencer sua decadência e recuperar o respeito próprio e o amor de sua família.


Muito "chororô", muito sangue escorrendo, traição de amigos e parceiros e a ajuda de pessoas que nunca fizeram parte de sua vida, uma delas interpretada por Naomie Harris. Essa é a nova realidade de Billy Hope que ele terá de enfrentar

"Nocaute" é um bom filme, merece ser visito, o elenco está muito bem e vai agradar tanto quem gosta de boxe (com cenas bem reais) quanto quem procura um drama família, morte e traição. O filme pode ser conferido em versão legendada nas salas 5 do Shopping Paragem, 2 do Boulevard Shopping, 3 do Ponteiro Lar Shopping e 2 do Diamond Mall.




Ficha técnica:
Direção: Antoine Fuqua
Produção: Escape Artists / Riche-Ludwig Productions
Distribuição: Diamond Films
Duração: 2h04
Gênero: Drama
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: "Nocaute"; Jake_Gyllenhaal; Rachel_McAdams; Forest_Whitaker; Antoine_Fuqua; drama; Diamond_Films; Cinema_no_Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário