20 maio 2017

"Rei Arthur" empolga pela ação e efeitos visuais, bem no estilo Guy Ritchie

Charlie Hunnam interpreta o herdeiro do trono que foi criado nas ruas de Camelot (Fotos: Warner Bros.Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Uma fantasia com muita ação, monstros, personagens medievais e a câmera inquieta com movimentos de tirar o fôlego no estilo do diretor Guy Ritchie (o mesmo de "Sherlock Holmes"). Assim é "Rei Arthur - A Lenda da Espada" ("King Arthur -Legend of the Sword"), um filme empolgante que oferece excelentes efeitos visuais e uma boa atuação do "gatíssimo" Charlie Hunnam como Arthur, e o sempre excelente Jude Law, como o tirano Vortigern.



Hunnam passou por um treinamento pesado para ganhar músculos e aprender a lutar com espadas e se saiu bem. O vídeo abaixo mostra cenas da preparação do ator para viver o personagem Arthur, além de depoimentos do diretor Guy Ritchie, do produtor Lionel Wigram e do coordenador de cenas de ação sobre o desempenho e a dedicação do protagonista na construção do personagem.



Esta nova versão do Rei Arthur começa bem antes de ele saber sua origem real, quando o reino ainda era governado por seu pai. Não bastassem Hunnam e Law, a produção completa o belo trio masculino com a participação especial do ex-jogador de futebol David Beckham. Coisa de fazer o público feminino sacudir na poltrona.

Mas "Rei Arthur" não tem somente belezas masculinas no elenco (apesar de chamarem muita atenção). Participam ainda do elenco Eric Bana (de "Tróia"), como o rei Uther Pendragon, Djimon Hounson (o guerreiro Bedivere), Aidan Gillen e Freddie Fox (como Bill e Rubio, aliados de Arthur) Astrid Bergès-Frisbey, como a maga discípula de Merlin e Annabelle Wallis (Maggie).

Quando o pai de Arthur é assassinado pelo irmão Vortigern, este se apodera da coroa. Sem ter ideia de sua origem, o jovem é criado por prostitutas e ladrões que o ensinam a sobreviver nas ruas. A vida dele toma outro rumo quando consegue tirar a espada Excalibur de uma pedra onde ficou por anos encravada. Segundo a profecia, somente o legítimo herdeiro do trono de Camelot poderia empulhá-la e agora Arthur representava um perigo para Vortigern, que fará de tudo para eliminá-lo.

"Rei Arthur - A Lenda da Espada" faz uma abordagem diferente do famoso personagem, que já ganhou dezenas de versões em livros e produções cinematográficas sobre suas façanhas. O roteiro, desta vez, foca na dificuldade de Arthur em aceitar sua origem, o que vai lhe ajudar a controlar Excalibur. Somente com o poder desta espada o herdeiro terá poder para vencer o inimigo e fazer justiça pelo povo. Entre monstros gigantescos, lutas com espadas, batalhas do bem contra o mal e um elenco competente, o filme ainda conta com uma ótima trilha sonora. Com direito a “Babe I’m Gonna Leave You”, do Led Zeppelin. Vale a pena ser conferido.



Ficha técnica:
Direção, roteiro e produção: Guy Ritchie
Produção: Warner Bros. Pictures / Village Roadshow Pictures / Weed Road-Safehouse Pictures / Ritchie-Wigram Production
Distribuição: Warner Bros. Pictures 
Duração: 2h06
Gêneros: Ação / Aventura / Fantasia 
Países: EUA / Austrália / Reino Unido 
Classificação: 14 anos
Nota: 4 (0 a 5)

Tags: #ReiArthurALendadaEspada #CharlieHunnam #Judelaw #GuyRitchie #fantasia #açao #aventura #WarnerBrosPictures #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário