31 maio 2017

"Inseparáveis" - Quando a amizade é mais forte que as diferenças

Filme é adaptação argentina do grande sucesso francês "Intocáveis", de 2011 (Fotos: VerCine/Divulgação)

Paula Milagres


Dar uma chance a alguém que, teoricamente não tem mais jeito e, principalmente, tentar se salvar da tristeza, solidão e melancolia de uma vida presa em uma cadeira de rodas. Baseado em fatos reais, o filme argentino "Inseparáveis" ("Inseparables"), com adaptação e direção de Marcos Carnevale, é baseado na produção francesa "Intocáveis" (ou "Amigos Improváveis, de 2011), dirigida por Olivier Nakache e Eric Toledano.


Apesar de o enredo ser parecido, o longa argentino consegue ser diferente e singular ao mesmo tempo, tanto pela atuação do elenco, como pelas situações vividas pelos personagens, que fazem o espectador experimentar sensações que vão da comoção e revisão de valores a boas risadas.



A comédia dramática conta a história de um rico empresário, Felipe (Oscar Martínez), que se tornou tetraplégico após cair de um cavalo e que está tentando contratar um novo assistente terapêutico. A procura é incansável, já que a maioria das pessoas que disputam o cargo não consegue permanecer nele por mais de duas semanas.


Em uma dessas entrevistas, resolve dar lugar a vaga ao assistente de jardineiro, Tito (Rodrigo De la Serna), que havia pedido demissão no dia anterior. Mesmo não tendo qualificação e experiência na função, ficha na polícia e uma família problemática e moradora do subúrbio, o ex-assistente de jardineiro, aceita o desafio.

O que parecia uma missão quase impossível devido à  falta de jeito para a tarefa de Tito e olhares de reprovação dos outros funcionários da casa do patrão, se tornou uma história de amizade, companheirismo e cumplicidade entre os dois. Uma bela adaptação que faz rir e chorar, sem ser piegas. "Inseparáveis" merece ser conferido.


Ficha técnica:
Direção e adaptação: Marcos Carnevale
Produção: Argentina Sono Film / Films Del Plata / Telefe / JC Producciones
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h48
Gêneros: Drama / Comédia
País: Argentina
Classificação: 14 anos
Nota: 3,8 (0 a 5)

Tags: #inseparaveis #OscarMartínez #RodrigoDelaSerna #MarcosCarnevale #Argentina #drama #comedia #ArgentinaSonoFilm #ParisFilmes #CinemanoEscurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário