domingo, 2 de setembro de 2018

"Meu Ex É Um Espião", uma comédia despretensiosa que satiriza os filmes de espionagem

Mila Kunis e Kate McKinnon viajam pelo mundo nesta divertida trama (Fotos: Hopper Stone/Liosngate Entertainment)

Maristela Bretas


Três mulheres dão o tom de "Meu Ex É Um Espião" ("The Spy Who Dumped Me"), uma comédia que explora o poder feminino que na hora "H" decide tudo. As atrizes Mila Kunis e Kate McKinnon e a diretora e roteirista Susanna Fogel, entregam uma produção divertida, despretensiosa, que ironiza filmes de James Bond, "Missão Impossível" e outros de espionagem.

As atrizes com a diretora Susanna Fogel
O longa usa e abusa de ideias destas produções - como na abertura, semelhante às de "007" - substituindo o personagem pelas duas protagonistas. A atuação mais engraçada fica para McKinnon, apesar de Kunis estar bem no papel. O lado cômico da atriz poderia sido mais bem aproveitado. "Meu Ex É Um Espião" é uma mistura de "A Espiã Que Sabia de Menos" e "As Bem Armadas", com os homens colocados em segundo plano, apesar do título.

Drew (Justin Theroux) é um agente da CIA que terminou o relacionamento com Audrey (Mila Kunis). Mas ele é apenas o motivo para que sua ex-namorada e a amiga Morgan (Kate McKinnon) se tornem as principais peças de um jogo de espionagem. Perseguidas pelos inimigos dele, as duas acabam envolvidas numa trama internacional que vai percorrer a Europa.

"Meu Ex É Um Espião" é um empolgante e atraente roteiro turístico por belas capitais europeias, com locações em Viena, Londres, Paris e Amsterdam, onde acontecem grandes perseguições e muita ação. A trilha sonora complementa bem a história. O filme deixa a desejar em roteiro, bem simples, sem muita criatividade, mas que garante diversão ao expectador.

O elenco conta ainda com a participação de Gillian Anderson, mais conhecida como a agente do FBI, Dana Scully, da série de TV "Arquivo X". A atriz volta a interpretar uma agente secreta, desta vez da CIA e chefe de Drew. Mais uma mulher importante na história. Na ala masculina, além de Justin Theroux, destaque para a atuação de Sam Heughan, no papel do também espião Sebastian.

Não espere uma grande produção de espionagem. "Meu Ex É Um Espião" é um filme de entretenimento, sem grandes pretensões, que reforça o poder das mulheres tendo belas locações como pano de fundo. Vale conferir.



Ficha técnica:
Direção e roteiro: Susanna Fogel
Produção: Lionsgate Films/ Imagine Entertainment
Distribuição: Paris Filmes
Duração: 1h57
Gêneros: Comédia / Espionagem / Ação
País: EUA
Classificação: 16 anos
Nota: 3 (0 a 5)

Tags: #MeuExÉUmEspião, #ParisFilmes, #MilaKunis, #KateMcKinnon, #comedia, #ação, #espionagem, #LionsgateFilms, #ParisFilmes, #EspacoZ, #cinemas.cineart, #CinemanoEscurinho