sexta-feira, 15 de maio de 2020

"O Colecionador de Ossos" - do livro para a tela de TV com mais ação e elenco pouco conhecido

Elenco da série: Russell Hornsby, Arielle Kebbel e Michael Imperioli (Fotos: Zach  Dilgard/NCB)

Maristela Bretas


Depois de ganhar as telas de cinema em 1999 com a excelente produção "O Colecionador de Ossos", a obra de Jeffery Deaver agora estreia em série de TV produzida pela Sony Pictures Television e Universal Television. A partir de segunda-feira (18), sempre às 22 horas, o canal AXN passa a exibir "Lincoln Rhyme" ("Lincoln Rhyme: Hunt for The Bone Collector").



O nome do famoso criminologista forense é o mesmo do livro e do filme e a história sofreu poucas modificações. Lincoln Rhyme é um policial que durante a caçada a um assassino sofre um acidente e fica tetraplégico. A série "Lincoln Rhyme" terá como protagonista o ator Russell Hornsby (de "Creed II" - 2019), que vai interpretar o criminologista que deixa a aposentadoria para formar uma equipe especializada na caçada ao serial killer que o deixou tetraplégico, o Colecionador de Ossos, que está aterrorizando Nova York. 




Para interpretar a policial Amelia Sachs (nome original dos livros) foi escolhida a atriz Arielle Kebbel (de "Cinquenta Tons de Liberdade" - 2016). Os produtores e diretores VJ Boyd e Mark Bianculli contam que a série terá passagens da obra original e de outros livros do autor, além de investigações de casos violentos e misteriosos, assassinatos complicados e até atos terroristas. Tudo para atrair e agradar aos fãs do autor.


O Colecionador de Ossos

No ótimo filme, estrelado há 21 anos por ninguém menos que o excelente Denzel Washington, o criminologista, após um acidente durante uma missão, só pensa em morrer até que uma série de assassinatos o faz voltar à ativa. Em sua casa é montada uma equipe especial formada por policiais de confiança e a novata analista criminal Amelia Donaghy (sobrenome diferente do original), papel de Angelina Jolie. 

Do elenco desta produção dirigida por Phillip Noyce participaram também Queen Latifah, pouco aproveitada como a enfermeira Thelma, que cuida de Rhyme; Michael Rooker, como o Capitão Howard Cheney; Luiz Gusman, como o detetive Eddie Ortiz, e Leland Orser, como o médico Richard Thompson. 


Denzel Washington e Angelina Jolie (Crédito: Columbia Pictures)

"O Colecionador de Ossos" é um excelente filme, um dos melhores do gênero suspense policial, com boa fotografia, elenco de primeira e muito entrosado - especialmente o casal principal, bem carismático e com muita química. O roteiro leva a um clímax esperado mas bem articulado na caçada ao serial killer que deixa pistas das próximas vítimas. Para quem quiser conferir o filme, ele está em exibição no canal AXN, da Sony, com chamadas para a nova série.


Tags: #LincolnRhyme, #OColecionadorDeOssos, @RussellHornsby, @AXNBrasil, @DenzelWashington, @AngelinaJolie, #suspense, #policial, @SonyPictures, @cinemanoescurinho, @cinemaescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário