05 junho 2016

O divertido mundo quase perfeito de "Zootopia" chega às lojas em DVD e Blu-ray

Nova animação da Disney diverte e provoca a sociedade atual (Fotos: Walt Disney Studios/Divulgação)


Maristela Bretas


Chega às lojas e locadoras nesta quarta-feira (8) o mais recente e estrondoso sucesso dos estúdios Disney, a animação "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho". O filme, que arrecadou mais de US$ 900 milhões será comercializado nos formatos Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD, com materiais extras que vão desde documentários sobre a criação dos personagens, produção da trilha sonora até cenas inéditas.

E "Zootopia" é imperdível, podendo se tornar um forte candidato ao Oscar 2017 de Melhor Animação, como aconteceu com outro sucesso da Disney neste ano - "Divertidamente". O filme tem ação, aventura, provoca boas gargalhadas ao fazer alusão a situações comuns, do tipo "entrevista de jogador de futebol após a partida".

Apesar de ser uma animação com bichos de todos os tamanhos e espécies, vivendo em harmonia, algo bem indicado para crianças, "Zootopia" aborda temas bem reais e cotidianos. O celular constante, as baladas, o preconceito, o bullying na infância, o efeito das drogas e a busca pela realização dos sonhos na cidade grande.


As mensagens são bem sutis em algumas situações e abertas em outras, de forma a fazer com que o público mesmo o infantil, perceba que os seres vivos (no caso os animais) não são perfeitos, cometem erros e precisam mudar o que está errado.

E a responsável por esta mudança é uma coelhinha que não gosta de ser chamada de fofinha - Judy Hopps (voz original de Ginnifer Goodwin, da série de TV "Once Upon a Time"). Ela mora com os pais e mais de 200 irmãos e irmãs uma fazenda isolada. Filha de agricultores plantadores de cenouras há décadas, sempre sonhou em ser uma policial, se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, e tentar fazer um mundo melhor.

 A pequena mas destemida heroína enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, e só poderá contar com a ajuda do maior de seus inimigos do passado, a raposa Nick Wilde (Jason Bateman, de "O Presente"), um trambiqueiro que vive aplicando golpes pelas ruas.

Entre brigas e salvamentos, a dupla vai tentar descobrir porque animais estão sumindo de Zootopia e por que alguns voltaram a ser selvagens. A investigação vai levar Judy e Nick a uma grande conspiração que vai afetar toda a cidade.

A dublagem em português de Judy e Nick foi feita pelos atores Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi e, tomando o lugar na bancada do Zoo News, fazendo a voz do apresentador Boi Chá, ninguém menos que o versátil jornalista Ricardo Boechat.

Para a canção tema "Try Everything", Shakira emprestou sua voz à personagem Gazella, a estrela pop de Zootopia que mais parece uma Lady Gaga. No elenco de vozes estão ainda Idris Elba (Chefe Bogo), Jenny Slate (vice-prefeita), Nate Torrence e Bonnie Hunt (pais de Judy) e J.K. Simmons (prefeito Lionheart).

Galeria de Fotos

Um filme para todas as idades que merece ser visto e com grandes mensagens, bem no estilo Disney que, de forma positiva, tem abordado cada vez mais em suas produções infantis temas que afetam diretamente as crianças e sua formação.


Ficha Técnica
Direção: Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush
Produção: Walt Disney Animation Studios
Distribuição: Disney/Buena Vista
Duração: 1h48
Gêneros: Comédia de Animação/ Aventura/ Família
País: EUA
Classificação: Livre
Nota: 4,8 (0 a 5)

Tags: #zootopia, #zootopiaessacidadeeobicho,  #animação, #aventura, #animais, #comédia, #WaltDisneyStudios,  #Disney, #GinniferGoodwin, #JasonBateman, #IdrisElba, #mundoanimal, #mundoperfeito, #CinemanoEscurinho, #PortalUAI

Um comentário:

  1. O lema de Zootopia, quando as pessoas “podem ser o que quiserem”, nos lembra muito o que já foi dito em várias novelas brasileiras, mas em muitos filmes também. Zootopia é o mais recente sucesso da Disney que crianças e adultos amo e quero ver novamente e novamente. O protagonista é um coelho chamado Judy Hopps que, depois de se tornar a primeira turma a se formar na polícia, consegue ser atribuído seu primeiro caso para encontrar uma lontra desapareceu em circunstâncias misteriosas , juntamente com uma raposa.

    ResponderExcluir