quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Uma aventura animal guiada pela "Estrela de Belém"

O nascimento de Jesus é o pano de fundo desta linda animação onde humanos são os coadjuvantes (Fotos: Sony Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


A história do nascimento de Jesus que deu origem ao Natal é conhecida por todos. Mas a Sony achou uma forma de contar o nascimento de Jesus e explicar alguns dos costumes que surgiram na data. E foi ouvir como tudo aconteceu pela boca dos animais que participaram desta aventura e ajudaram para que tudo desse certo. Assim nasceu "A Estrela de Belém" ("The Star"), que estreia nesta quinta-feira nos cinemas, é uma animação leve, divertida e quase didática, indicada para crianças acima de seis anos, mas que vai encantar os adultos.

Os personagens são bem conhecidos e estavam todos ao redor da manjedoura, no estábulo onde Jesus nasceu. O burrico que carregou Maria até a cidade de Belém, as ovelhas, os cavalos, vacas, camelos e até uma pombinha. Pois são eles os heróis desta história, que tem Bo, o burrico, e Davi, a pomba, como personagens principais.

Tudo começa com o jovem Bo tentando fugir do estábulo onde passa dia após dia fazendo o moinho funcionar, ao lado de outro asno. Seu maior amigo é Davi, que o ajuda nos planos e na fuga. Mas tudo muda quando Bo se esconde de seu dono na casa de Maria e José, recém-casados. O que Bo não imaginava era que sua nova dona estava grávida de Jesus e que a chegada do filho de Deus se tornaria uma grande aventura, cheia de perigos, desde a perseguição do rei Herodes ao casal e seu bebê ao nascimento daquele que mudou o mundo.

Além dos nossos amiguinhos de quatro patas e asas, "A Estrela de Belém" também conta com personagens bem engraçados, mesmo quando são vilões que caçam Maria, José e o bebê. Como o pitbull trapalhão, companheiro de coleira de um feroz cão que mais parece um lobo. Ou os camelos Deborah, Cyrus e Félix, que carregam os três reis magos que seguem a estrela brilhante. Tem também uma ratinha fofoqueira e a ovelha Ruth, que não para de falar um minuto e se junta ao grupo durante a jornada.


A animação é bem colorida, os personagens são cativantes e até mesmo crianças menores param para prestar atenção no que eles estão falando ou fazendo. Mariah Carey canta a linda música-tema "The Star" junto com os filhos. A trilha sonora conta ainda com a participação das Fifth Harmony, de Zara Larsson, da cantora gospel Yolanda Adams, da dupla Great Big World, das bandas Saving Forever e Casting Crowns (cristã de soft rock) e de vários outros músicos.

Uma boa diversão para ser feita em família e uma chance de os pais ensinarem o que representa o verdadeiro espírito de Natal. Apesar de ser tão conhecida, esta história ainda emociona muito, até mesmo quando contada para um público infantil. Vale a pena conferir.



Ficha técnica:
Direção: Timothy Reckart
Produção: Sony Pictures Animation / Columbia Pictures / Walden Media / Affirm Films
Distribuição: Sony Pictures
Duração: 1h26
Gêneros: Animação / Aventura / Família
País: EUA
Classificação: 6 anos
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: #AEstreladeBelem, #mariaejose, #nascimentodeJesus, #Natal, #reismagos, @SonyPicturesAnimation, #animação, #aventura, #programadefamilia, @espaçoz, @cinemas.cineart, @CinemanoEscurinho