quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Com trilha sonora envolvente, "Nasce uma Estrela" emociona e é digno de Oscar

Lady Gaga e Bradley Cooper formam o par romântico que vive momentos diferentes em suas carreiras (Fotos: Neal Preston/Warner Bros. Entertainment/Ratpac-Dune Entertainment)

Maristela Bretas


Ela já tem uma legião de fãs como cantora. Mas agora, Lady Gaga se consagra como atriz e vai atrair outros milhares de seguidores que irão se encantar com a interpretação da cantora Ally em "Nasce uma Estrela" ("A Star is Born"). A nova versão do clássico que emocionou milhares de pessoas pelo mundo em 1976 e que contou com Barbra Streisand no papel principal, entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira para balançar corações e fazer chorar.

Para fazer o par romântico com Lady Gaga, que arrasa quando sobe ao palco, está o premiado Bradley Cooper, que também ocupa as funções de diretor (lugar que seria inicialmente de Clint Eastwood) e produtor. E sua estreia na direção está muito boa e pode atrair algumas estatuetas, inclusive no Oscar 2019. Além de lindo e atraente, Cooper surpreende ao cantar com sua voz rouca algumas das canções da bela e envolvente trilha sonora do filme, que nada fica a dever à versão de 42 anos atrás.


Gaga interpreta canções originais no filme que ela compôs com Cooper e vários outros artistas, incluindo Lukas Nelson, Jason Isbell e Mark Ronson. Todas as músicas foram gravadas ao vivo. Destaque para "I'll Never Love Again" (de arrepiar), "Shallow", "Maybe It's Time" e "Always Remember Us This Way". Já no início Lady Gaga mostra todo o seu talento e diversidade ao interpretar também a clássica "La Vie En Rose", logo no início do filme.

Na linda e triste história de amor, Cooper faz o papel do cantor de rock Jackson Maine, que tem problemas com a bebida e as drogas. Ele conhece Ally, uma garçonete que compõe lindas músicas românticas e possui uma bela voz, mas ainda é desconhecida. Jack resolve ajudá-la. Mas, ao mesmo tempo em que Ally vai se tornando uma estrela de sucesso da música pop, ele entra num processo de decadência e se afunda cada vez mais no vício. E apesar do grande amor que os une, o relacionamento começa a deteriorar.

O elenco de "Nasce uma Estrela" também inclui Sam Elliott (sempre muito bom) Andrew Dice Clay e Dave Chappelle. Mas é a dupla principal que brilha, mostrando a trajetória de cada um e a força de um lindo amor cantado em belas canções. Bradley Cooper e Lady Gaga têm uma sintonia que encanta e emociona, mantendo o ritmo da produção até o fim. Um filme imperdível.



Ficha técnica:
Direção: Bradley Cooper
Produção: Live Nation Productions /MGM Pictures /Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures Brasil
Duração: 2h16
Gêneros: Drama / Romance / Musical
País: EUA
Classificação: 16 anos
Nota: 4,8 (0 a 5)

Tags: #NasceUmaEstrela, #AStarIsBorn, #LadyGaga, #BradleyCooper, #SamElliott, #drama, #romance, #WarnerBrosPictures, #EspaçoZ, #cinemas.cineart, #CinemanoEscurinho