06 dezembro 2014

"As Aventuras de Paddington" é filme infantil com humor britânico para ser assistido em família

Paddington é um simpático ursinho perdido em Londres a procura de uma família que queira adotá-lo (Fotos: Diamond Films/Divulgação)

Maristela Bretas

Quer relaxar, desligar dos problemas e até chorar um pouco. Então não deixe de assistir "As Aventuras de Paddington" ("Paddington"), um filme com cara de sessão da tarde, com direito a pipoca, refrigerante e humor britânico.

Em cartaz nos cinemas, para alguns ele é apenas mais um filme infantil, mas o ursinho (na voz de Ben Whishaw, de "007 - Operação Skyfall") é encantador e sabe como conquistar corações. Ao mesmo tempo, garante boas gargalhadas pelas confusões que provoca com sua falta de jeito para viver entre os humanos.

Isso porque ele além de desajeitado, conversa mais que pobre na chuva (ganhou de mim!) e está sempre querendo ajudar as pessoas - é aí que começam os problemas.

A produção franco-britânica conta a história de um urso vindo da floresta peruana que recebe o nome de Paddington e é abrigado temporariamente por uma família tipicamente londrina. Ele está à procura do explorador que um dia visitou a floresta onde morava e poderá ajudá-lo na nova terra. E este bichinho, que parece de pelúcia (não confundam com o "Ted"), vai mudar a vida de todos a sua volta.

Versão live-action da série popular de livros infantis escritos por Michael Bond, que conquistaram o mundo, com mais de 70 títulos disponíveis em 40 idiomas. E agora ganha adaptação para o cinema com produção de David Heyman, um dos responsáveis pela adaptação da franquia Harry Potter e de "Gravidade" para a telona.

"As Aventuras de Paddington" conta em seu elenco com Hugh Bonneville (da série "Downtown Abbey") e Sally Hawkins ("Blue Jasmine"), que interpretam o casal que adota o jovem urso, Nicole Kidman (como a vilã Millicent) e vários atores britânicos. 



Na versão dublada em português, o apresentador Danilo Gentili faz a voz de Paddington com um carregado sotaque paulista.

Ficha técnica:
Direção: Paul King
Produção: Studio Canal/Heyday Films/DHX Media
Distribuição: Diamond Films Brasil
Duração: 1h35
Gênero: Comédia
País: França/Reino Unido
Classificação: Livre
Nota: 3,5 (0 a 5)

Tags: As Aventuras de Paddington; Ben Whishaw; Nicole Kidman; comédia; Diamond Films; Cinema no Escurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário