terça-feira, 21 de junho de 2016

As Tartarugas Ninja deixam as sombras e voltam com muita pizza

Quarteto ganha reforço de mais heróis e novos vilões remetendo as Histórias em Quadrinhos (Fotos: Paramount Pictures/Divulgação)

Maristela Bretas


Elas estão em sua terceira tentativa e ainda não encontraram um rumo certo. Não sabem se querem apenas divertir ou serem super-heróis parrudos transformados. Estou falando das Tartarugas Ninja, que estão no cinema com mais uma de suas histórias em "Fora das Sombras” ("Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the -Shadows"), desta vez recuperando três personagens dos quadrinhos para dar um suporte ao quarteto quelônio e à bela e ruim de serviço Megan Fox.

Mas mesmo com ajuda extra, o filme não é nenhuma maravilha. Tem piadas para todas as idades e uma dupla muito boba, que garante alguma diversão - Bebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (Stephen Farrelly), dois vilões idiotas com piadas ainda mais bobas, mas que podem agradar a garotada. A outra novidade é o Stephen Amell (o Arqueiro Verde da série de TV "Arrow"). O público feminino que acompanha a série (como eu) talvez assista ao filme só pela presença dele, que interpreta o policial Casey Jones. Se os fãs novamente garantirem uma boa bilheteria possivelmente o veremos novamente, agora integrante da turma de heróis.

Megan Fox, que só tem beleza, encabeça o elenco e não é pelo talento. A queridinha do produtor Michael Bay, interpreta novamente a repórter April O'Neil, parceira dos heróis. Mas não evoluiu muito como atriz deste "Transformers". Talvez um botox a mais, que a faz sonho de consumo de muito adolescente e dos marmanjos também, que nem vão reparar se ela faz bem seu papel.

Não pode reparar nas falhas e erros grotescos, como a viagem dos heróis ao Brasil para capturar uma peça alienígena na Floresta Amazônica e eles despencarem das Cataratas do Iguaçu. Alguém deveria ter ensinado geografia ao diretor Dave Green. Tem até participação especial da brasileira Alessandra Ambrosio, no time das que faz uma figuração apenas para tornar o ambiente mais belo para o público masculino.

Na história, Raphael (Alan Ritchson), Michelangelo (Noel Fischer), Donatello (Jeremy Howard) e Leonardo (Pete Ploszek) vão enfrentar novamente seu maior inimigo, o Destruidor (Brian Tee), que consegue escapar do caminhão escoltado por Casey Jones que o levaria a uma prisão federal. Na fuga ele contou com a ajuda de um Krang (na voz original de Brad Garret), um alienígena muito mais perigoso e de outra dimensão que quer destruir a Terra. 

Os inimigos ainda vão contar com a ajuda de dois fortes bobalhões no combate aos heróis, que terão Casey como seu mais novo parceiro. Com fortes indícios de que venha a ser também o par romântico de Fox em outras possíveis futuras edições. E desta vez, o quarteto precisará deixar os esgotos de Nova York para enfrentar seus inimigos em plena luz do dia.

A produção é razoável, tem muita pancadaria, ação, briga de família, vilões daqui e de outra galáxia, um novo integrante muito gato, uma dupla abobalhada mais divertida e a mocinha que só tem beleza. Distração para uma sessão da tarde, que pode ser curtida com pizza. "As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" está em cartaz em 32 salas de 18 shoppings de BH, Betim e Contagem, nas versões dublada e legendada, em 2D e 3D.




Ficha técnica:
Direção: Dave Green
Produção: Paramount Pictures / Platinum Dunes / Nickelodeon Movies
Distribuição: Paramount Pictures
Duração: 1h52
Gêneros: Aventura / Ação
País: EUA
Classificação: 10 anos
Nota: 2,5 (0 a 5)

Tags: #astartarugasninjaforadassombras, #tartarugasninja, #TeenageMutantNinjaTurtles, #TMNT, #MeganFox, #StephenAmell, #MichaelBay, #DaveGreen, #ação, #aventura, #ParamountPictures, #NickelodeonMovies, #CinemanoEscurinho, #PortalUAI